segunda-feira, 8 de abril de 2013

SAIBA PORQUE VEMOS A LUA DE DIA.


De acordo com o Departamento de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, existem períodos do mês em que o Sol ilumina, ao mesmo tempo, a Terra e a Lua. Quando a incidência da luz solar estiver iluminando a Lua, será possível vê-la no céu durante o dia.
É comum vermos a Lua de dia quando estamos nas fases crescente e minguante. No primeiro caso, é possível ver o satélite natural da Terra no céu a partir do meio-dia. Já no período de Lua Minguante, vemos o satélite desde a manhã até por volta da hora do almoço.
Vale lembrar que a Lua está situada a cerca de 384.405 km da Terra. Ela pode ser vista praticamente todas as noites e, em casos especiais, durante o dia. Tudo vai depender da posição da Lua e da incidência dos raios solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...