segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rede Municipal de Ensino realiza atividades alusiva ao dia do índio

 O Dia do Índio, comemorado na última sexta-feira, 19 de abril, foi festejado na Rede Municipal de Ensino nos dias 15 a 19 deste mês (semana passada), com várias atividades alusivas ao tema. As apresentações aconteceram durante um dos projetos desenvolvidos pelo GPADC, denominado de “brincando e aprendendo”. Na oportunidade foram ministradas palestras sobre a história da data comemorativa e a gincana escolar com o tema acima citado, propiciando momentos de descontração e contribuindo para o processo de ensino aprendizagem de nossos educandos, bem como a valorização de culturas que diferem á sua.
Alguns alunos foram caracterizados com as vestes indígenas, com saia de palha, além de terem a oportunidade de ter contato com as armas de caça e pesca como tacape, zarabatana, arco e flecha.
A equipe do GPADC enfatiza que a educação é o alicerce de formação da sociedade, em que as pessoas tornam-se críticas e aprendem a trilhar caminhos capazes de melhorar sua qualidade de vida, onde técnicas são aperfeiçoadas, buscando respostas à suas indagações. Ao cumprimentar o quadro educacional do Município, a equipe do GPADC agradece a todos que contribuíram para o sucesso desse trabalho. Com esse pensamento a equipe deixa uma citação do livro dos Axiomas: ‘Se querem vencer, lutem unidos; se querem viver sempre na felicidades, repartam sua aventura entre todos”.
Cabe destacar também que, ações assim são de suma importância para o Município. Pois é importante que as crianças conheçam a cultura dos primeiros povos que habitaram o Brasil e, mais do que isso, respeitar seus usos e costumes, como um povo que não quer tomar o que é do homem branco, mas reclamar para si os direitos que lhe assistem.
VEJA MAIS FOTOS DA GINCANA,CLICANDO AQUI.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...