segunda-feira, 8 de abril de 2013

SAIBA A HISTÓRIA DAS LOTEIRAS


As loterias surgiram no mundo a partir dos povos hebreus, egípcios, hindus, chineses e romanos. As loterias são jogos de azar bastante populares que têm como base o sorteio aleatório de prêmios.
No início do século XX, esse tipo de jogo se tornou popular e acabou considerado ilegal em muitos países até o fim da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1960, os cassinos e loterias foram legalizados e passaram a arrecadar fundos para os impostos federais de muitos países.

As primeiras loteriais oficiais do mundo foram criadas nos Países Baixos, na Alemanha, na Itália, na Inglaterra e na França, durante o século XVI. A França foi o primeiro país a passar para o Estado a iniciativa de promover as loterias, em 1538.
Atualmente, as loterias são gerenciadas pelos governos de vários países ou por subdivisões locais.
No Brasil, a loteria surgiu em 1784, em Vila Rica, antiga capital do Estado de Minas Gerais. Depois disso as loterias se espalharam pelo País. O primeiro regulamento sobre o funcionamento de loterias no Brasil foi publicado em 27 de abril de 1844.
Em 1961, o então presidente Jânio Quadros determinou que o Governo Federal seria o único responsável pela realização de loterias no país e que o sistema de sorteios seria administrado pela Caixa.
A Mega Sena, um dos principais jogos do Brasil. A aposta de seis números com prêmios tentadores em dinheiro surgiu no país em 1996. O primeiro prêmio da história da Mega saiu para um apostador de Salvador.
Em 2008 surgiu a Mega Sena da Virada que ocorre todos os anos no dia 31 de dezembro. Os sorteios regulares da Mega Sena são feitos duas vezes por semana, às quartas e sábados. (CURIOSIDADES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...