sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SONHO DA TRANSPIMENTAL JÁ É REALIDADE

Alesandro,Roberto Machado,Alemão,dona Sonia,Aldo ,Teco , esposa de Aldo e filhos do casal.

O que a muito tempo foi sonho dos Trairenses, já é realidade, a estrada que está ligando a sede de Trairão à sua comunidade que até então estava isolada, está com 60% dos trabalhos de abertura concluídos, é que um trator de esteira vem fazendo  a abertura da referida estrada, em seguida virá a patrol patrolando e empiçarrando a via  de transporte que dará acesso à vila.

Como já foi dito antes aqui no blog, essa estrada beneficiará mais de 60 famílias que residem ao longo da mesma e estavam  isolados, a trafegabilidade só era possível por meio de motos, o que dificultava  a vida daquelas famílias que residem e sobrevivem por lá, ontem mesmo quando estive na região juntamente com o Secretário de Obras Teco e Roberto Machado da Defesa Civil, presenciei dona Sonha uma moradora da região falando assim: " antes dessa estrada chegar até aqui, se a gente adoecesse ou se fosse mordido por algum inseto, não tínhamos como sair, com a estrada tudo é diferente,onde já ela já chegou, o apoio melhorou  100%, agradecemos muito ao Danilo". 
 Até agora só foram abertos com o esteira de 25 a 30 KM,  nem  empiçarrada a estrada foi ainda, imaginem a alegria desse povo quando a via estiver toda concluída.

Agora dá  para entender porque a gente fala  que é um sonho,   a abertura da estrada, é que além de ligar a Vila à sede de Trairão, existem agricultores morando ao longo da via terrestre, os próprios moradores de Pimental desejam que essa estrada saia logo, a mesma  facilitará  a vida deles, pois a distancia entre a vila e o município de Trairão  ficará algo em torno de 40 a 46 KM, com uma ladeira apenas, enquanto para Itaituba segundo informações, é de mais de 60 KM, com muitas ladeiras.
Acompanhe abaixo as fotos de alguns trechos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...