sábado, 14 de agosto de 2010

TRAIRÃO BATE META NA AÇÃO DO PROGRAMA ÚTERO É VIDA


Ocorreu neste sábado na Escola Instituto de Educação de Trairão, uma ação do SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)  em parceria com CNA( Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil),S.P.R.T.(Sindicado dos Produtores Rurais de Trairão) e Prefeitura Municipal de Trairão,  através das Secretarias de Promoção Social, Administração,  Saúde,Educação,SEMA.

O sistema CNA/SENAR, está  agindo em todas as cidades da região para orientar as mulheres rurais.  O principal objetivo desse programa é dar condições para que a mulher do campo tenha todas as informações importantes sobre este assunto  e possa fazer os exames necessários para melhorar sua saúde.

Em Trairão não foi diferente,    foram mobilizados  mais de 10 veículos para transportarem as mulheres de todas as comunidades e vicinais do Município,  do Areia à Comunidade do Aruri   teve carro disponível para as mulheres que quisessem  vir e fazer o exame preventivo.

  Além do referido exame, as mulheres  participaram de palestras, algumas fizeram massagens com o massoterapeuta  e  passaram por uma espécie de antes e depois no espaço beleza, com maquiagens, corte de cabelos, manicure e ganharam produtos para cabelos.

Houve também uma espécie de mutirão da cidadania, com expedição de carteira de trabalho,identidade, registro,  segunda via de título, recadastramento do bolsa família e atendimento jurídico.

Mais de 400 Trairenses  da zona rural receberam atendimento hoje em Trairão, sendo que foram  coletados mais de 200 PCCU  e foram prestados  serviços de cidadania para  mais de 200 pessoas,  utrapassando a meta da Administração que era de 200 munícipes a serem atendidos, portanto  a operação realizada hoje foi um sucesso e uma vitória da população  de Trairão, que nunca tinha visto  um feito desses  na história do Município.

Durante a ação,  estiveram presentes junto à população Trairense o Prefeito Danilo Miranda com sua esposa  primeira dama e Secretária de Promoção Social  Claudia Leal, vestindo a camisa do programa e  dando um exemplo de humildade.

Secretária de Promoção Social com parte de suas equipes do CRAS,PETI e PROJOVEM
Prefeito com agricultoras de Trairão
Alessandro e dona Dirce da Comunidade Jamanxim
Prefeito e Secretário de Administração cumprimentando a população trairense
Enfermeiros vacinando as crianças
Alessandro,Gábi,Amélia,Marcia,Concita e Ione
Comunitárias aguardando para serem atendidas no espaço beleza
Corte de cabelo no espaço beleza
Prefeito e dona Dirce da Agrovila Jamanxim
Prefeito e Silvana
Voluntárias, preenchendo as fixas das mulheres
Equipe de enfermeiras e técnicas do PCCU:Lucilene, Jessika, Diana, Enf.Cristiane, Adrissandra (abaixada),  Enf. Brenda, Àdria, Enf.Jakeline, Enf. Monique e Silvana.
Acadêmicas de Serviço  Social,  Amélia, Concita, Gábi e Ione apresentando seus certificados
Alunas do Curso técnico em enfermagem do CEPROEN, Lucilene, Adrissandra, Amélia, Jéssika  e Diana apresentando seus diplomas.
Alessandro, Bioquímico Marcelo Cajado e Secretário de Saúde de Trairão Ilson Sousa
Manicure no espaço beleza
Muitas crianças foram vacinadas durante o dia de hoje
Mulheres recebendo o kit beleza
Funcionária do CRAS servindo lanche para as mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...