sábado, 21 de agosto de 2010

ONDE ESTIVE

Eu, meus amigos Paraíba do açougue Paraíba e  Brizolinha do Comercial Nunes

Hoje à tarde visitei alguns pequenos empreendedores de Trairão, com quem conversei e trocamos algumas ideias sobre vários assuntos, principalmente sobre empreendimentos,  no teor da conversa pude notar a satisfação de cada um deles referente ao movimento local, as mulheres que vendem as guloseimas na praça, criaram  uma associação para elas, Associação das agricultoras, artesãs e empreendedoras de Trairão, estão no rumo certo, se organizando e  crescendo , propus às mulheres  uma palestra  sobre empreendimentos na associação, elas gostaram da ideia, agora é só marcar.

Meu amigo Pará do churrasquinho do Pará, por sinal é um dos melhores de Trairão, com um Baião de dois que lembra aqueles  Baião de nordestino quentinho na hora, e tudo bem limpinho dá gosto a gente comer por lá, a nossa conversa foi boa e ele me garantiu que na próxima palestra que eu fizer em alguma associação irá participar.

Meu amigo Paraíba do açougue Paraíba, também está satisfeito com o movimento de seu açougue. Depois que pegou o financiamento do CREDPARÁ seu empreendimento cresceu,  quem quiser comer uma carne de porco bem tratada, é só ir lá no Paraíba que você encontra, ele mesmo quem cria e trata dos suínos, fica bem ali em frente a distribuidora da skol.

Meu amigo Brizolinha do comercial Nunes, também pegou financiamento do CREDPARÁ,  ampliou seu comércio  e aumentou seu estoque, com isso seu movimento subiu;  ele está crescendo junto com o CREDPARÁ em Trairão e já pensa na renovação de seu crédito, esse comerciante é um exemplo de empreendedor, quem o conhece sabe do que estou falando. 

Todas essas pessoas são empreendedores de Trairão  que de um jeito ou de outro ajudam a melhorar nossa cidade, são pessoas honestas batalhadores e trabalhadores,  que acreditam na nova economia que está despontando na cidade, a agricultura familiar, haja vista a Prefeitura está total apoio ao pequeno agricultor, fazendo com que assim o Município não mais dependa somente da extração da madeira como antes.  
 São pessoas que não  tinham acesso a financiamentos em bancos, hoje quase todos pegaram financiamento pelo CREDPARÁ, os que não pegaram, disseram que já estão se organizando em associações para pegar.
Eu, minhas amigas da Associação das mulheres agricultoras e artesãs de Trairão  Azomé, Maria e Iraci.
Eu, meus amigos Pará e sua esposa,  o currasquinho do Pará é um dos melhores churrasquinhos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...