sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Debate dos candidatos na RBA

4 candidatos e um só desejo: conquistar o eleitor



Principais candidatos ficaram frente a frente ontem à noite. Eleitores puderam ouvir as propostas.

Os candidatos ao governo estadual que participaram nesta quinta-feira (26) do debate da RBA avaliaram como positivo o primeiro debate eleitoral da TV paraense,  o candidato do PSol ao governo do Estado, Fernando Carneiro, se mostrou à vontade quando fez perguntas e deu respostas. Ele optou em apresentar ao eleitor um apelo pela mudança, ligando os outros candidatos a uma única proposta e se apresentando como a opção mais popular para o desenvolvimento do Estado, a partir de projetos direcionados à grande massa.


Como já era previsto, a candidata do PT, que concorre à reeleição, Ana Júlia Carepa, focou sua participação em apresentar números de investimentos de seu governo em diversas áreas, especialmente segurança pública, onde os índices de criminalidade no Estado do Pará continuam muito altos e que foi apontado pela população, em pesquisa realizada pela RBA, como uma das duas áreas mais preocupantes do Estado, ao lado da saúde pública. Ana Júlia enfatizou a realização de concurso público para as polícias Militar e Civil e a compra de equipamentos e viaturas para combater a criminalidade.


O candidato do PSDB, Simão Jatene, que governou o Estado entre 2002 e 2006, insistiu em comparar as duas administrações e apontar supostas falhas no governo Ana Júlia, especialmente na área de saúde, questionando a falta de investimento e ressaltando que os hospitais regionais públicos foram construídos em sua administração, argumentando ainda que nos três anos e meio do governo petista os índices sociais do Estado pioraram.


Participando pela primeira vez do debate em televisão, o candidato do PMDB, Domingos Juvenil, também focou sua participação no debate em criticar a administração estadual, estendendo também as críticas ao governo Simão Jatene e se apresentou como opção de mudança para o eleitor. Juvenil repetiu o que vem fazendo na campanha eleitoral no rádio e TV, tentando mostrar que obteve sucesso na vida profissional, através da educação pública. Domingos Juvenil fez o último apelo pela mudança, sob o argumento que os outros dois candidatos do PT e PSDB já estiveram no governo e, segundo ele, tiveram oportunidade de fazer e não fizeram o que é necessário para o desenvolvimento do Pará. Ana Júlia Carepa se despediu do eleitor insistindo que a aliança com a candidata a presidente Dilma Rousseff dará continuidade ao projeto do PT no Pará e no país. (Diário do Pará)
Para saber mais sobre o debate,  clik no link a seguir: Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...