terça-feira, 2 de novembro de 2010

CANDIDATO TUCANO TEM MAIOR VOTAÇÃO PROPORCIONAL NO MUNICÍPIO DE URUARÁ

O governador eleito do Pará, Simão Jatene (PSDB), venceu a eleição em 88 dos 144 municípios do Estado. Sua maior votação proporcional foi conquistada em Uruará, na região da Transamazônica, com 80,11% dos votos, frações atrás de Tailândia, no sudeste, onde obteve 79,37%. A vitória mais apertada ocorreu em Igarapé-Miri, com 50,33%.


A maior vitória da candidata à reeleição, a governadora Ana Júlia Carepa (PT), foi dada pelas urnas em Parauapebas, no sul paraense, com 63,11%. A votação favorável a ela por menor margem de diferença sobre o adversário tucano ocorreu em Rondon do Pará, no nordeste, com 50,07%.


Em Belém, Jatene venceu por 55,52% a 44,48%. Em Ananindeua, outro grande colégio eleitoral da Região Metropolitana, bateu a adversária por 56,84% a 43,16%.


No interior do Estado, Jatene repetiu a vitória em dois dos principais colégios eleitorais: em Santarém, com 68% a 32%, e em Castanhal, onde nasceu, com 67,85% a 32,15%. No entanto, Ana Júlia ganhou a eleição em Marabá, o principal colégio eleitoral das regiões sul e sudeste, com 52,37% a 47,63%.


Em Salinópolis, administrado pelo PT, o candidato tucano venceu com 65,64% a 34,36%. Em Mojuí dos Campos, o município criado mais recentemente na região oeste do Estado, a vitória tucana foi expressiva: 73,87% a 26,13%. No extremo do Estado, localizado no epicentro de uma disputa por limites com o Estado de Mato Grosso, o município de Novo Progresso deu a vitória a Jatene por 56,94% a 43,06%. ORM

Um comentário:

  1. Parabéns ao Governador eleito Simão Jatene!
    Parabéns ao povo Paraense, Trairense e de toda região oeste do Pará, que soube dar a resposta nas urnas à péssima administração do governo do PT no Estado do Pará.
    O Pará vai voltar a crescer!

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...