sábado, 6 de novembro de 2010

Jovem com bulimia engole escova de dente

Uma jovem de 17 anos que engoliu uma escova de dentes há aproximadamente três meses irá fazer uma esofagoscopia para retirar o objeto do local. Segundo informações de uma tia da menina, ela apresentava sintomas estranhos, como vômitos e alimentação regrada, mas nenhum problema havia sido percebido até que o namorado dela comunicou à família. “Eu não imaginava que ela tinha algum problema. Cheguei a vê-la vomitando uma vez, mas não sabia que podia ser grave”, contou a tia.
Na última semana, a garota decidiu pedir ajuda, por conta das fortes dores e da dificuldade de ingestão de alimentos sólidos. Ela foi atendida no Hospital Abelardo Santos, onde um exame foi realizado e constatado a presença do objeto. No entanto, ela foi liberada. Na manhã de ontem, ela deu entrada no Pronto-Socorro do Umarizal.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o estado de saúde da paciente é estável, mas requer cuidados, não oferecendo risco de morte. A cirurgia só deverá ser realiza em último caso, por isso será feito primeiro a tentativa de retirada do objeto através do exame. De acordo com o hospital, a jovem recebeu alta por volta das 17h de ontem e foi instruída a manter dieta de alimentos líquidos e pastosos, para aguardar em casa o dia da realização do exame, que ainda não tem uma data definida. A nota informava ainda que o caso não é mais considerado como urgência e emergência. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...