sábado, 20 de novembro de 2010

Trairão se prepara para a 4ª FEBAT


Em 2010, depois de 11 anos de ausência no calendário cultural do Município( isso  por descaso de administrações anteriores), a atual administração Municipal realizará  pela 2ª vez consecutiva, a 4ª edição da FEBAT(Feira da Banana de Trairão) nos dias 11 e 12 de Dezembro do corrente ano. 
O artezanato trairense estará presente na 4ª feira da banana
Da mesma forma que aconteceu  em 2009, a 4ª FEBAT vem com o objetivo  de incentivar a produção, valorizar o produtor rural,  fortalecer a agricultura familiar e despertar para o valor nutricional da banana, com venda e degustação de seus derivados;  como também incentivar a produção do artesanato da fibra da banana.
As guloseimas feitas somente com derivados da banana, foram uma das novidades do festival passado, na  4ª FEBAT,  você poderá degustar mais dessas delícias.
Em nosso festival,  você encontrará muitas dessas bolsas que estão fazendo sucesso na região.
Para enriquecer o evento haverá um desfile com roupas e objetos confeccionados a partir da fibra da bananeira, as quais serão usadas pelas candidatas que irão concorrer ao título de Rainha do Festival 2010. Como também serão ministradas  palestras aos produtores rurais junto a EMATER, SAGRI, SEBRAE,SENAR e outros órgãos que por ventura tem interesse em disseminar e fomentar a produção da banana em todo seu potencial neste Município, além do grandioso bingo que visa angariar fundos para o natal das crianças trairense. Além das atrações retro elencadas, outras novidades virão a fim de enriquecer a cultura local.

O novo posto de saúde do PSF.
Aproveitando os dias festivos,o Prefeito Danilo Miranda  pretende também, inaugurar a Feira do Produtor Rural e o posto do PSF(Programa Saúde da Família) para que a partir daí a população possa usufruir mais estas conquistas da atual administração Municipal.
Neste sentido, a comissão organizadora do evento composta pela diretoria de cultura de Trairão e membros de cada secretaria do município,  reuniu-se neste sábado pela manhã, para juntos organizarem e fazer acontecer  um dos maiores eventos do Sudoeste Paraense,assim sendo, a comissão organizadora tem como meta envolver secretarias municipais, órgãos,representativos, Sindicatos, Associações,produtores de banana, para alcançar os objetivos e proprorcionar ao público trairense e municípios vizinhos dois dias de muita diversão, lazer e conhecimentos.



A beleza trairense, sempre presente nos festivais do município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...