terça-feira, 9 de novembro de 2010

Incêndio destrói pousada em Alter do chão

Major admite que orla de Alter do Chão é insegura

O incêndio de grandes proporções que destruiu totalmente uma pousada na vila balneária de Alter do Chão na madrugada de sábado chamou a atenção da população para a necessidade da construção de um posto para abrigar a guarnição do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém na vila, a 30 quilômetros da cidade - o que exige de 30 a 40 minutos de carro para se chegar até o local.


De acordo com o subcomandante do 4º GBM, major Cláudio, os bombeiros foram acionados pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) por volta das 3h30minutos da madrugada. “Deslocamos uma viatura e infelizmente ao chegar ao local a pousada já estava destruída pelo fogo. Fizemos um trabalho de extinção para evitar que ele se propagasse a outros locais”, informou o major.


Após o incidente, o 4º GBM encaminhou até o local uma equipe do Serviço de Atividade Técnica (Sat) que ficará responsável por realizar a perícia no local que determinará a causa do incêndio. Porém, a falta de um quartel em Alter do Chão é uma realidade constatada.



“Este fato mostra a necessidade da construção de um quartel dos bombeiros nesses lugares mais distantes e nós já solicitamos do poder público um espaço para construir um quartel em Alter do Chão, mas até o momento não obtivemos resposta. Já temos recursos disponíveis por parte do Governo do Estado e esperamos que outros incidentes como este não venham a acontecer”, admite o subcomandante dos Bombeiros.

SEM VÍTIMAS

A pousada, que foi totalmente destruída pelas chamas fica, localizada na orla de Alter do Chão. Os bombeiros confirmaram que não houve vítimas do incidente. Apenas danos materiais foram registrados. Até o momento, o 4º GBM não divulgou nenhum laudo sobre as causas do incêndio. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...