quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Último dia para recurso administrativo do Censo 2010

No blog do Helder:
Hoje é o último dia para que os gestores municipais que se sentiram prejudicados com o resultado do Censo 2010 divulgado no dia 4 de novembro entrem com recurso administrativo junto ao IBGE contestando o resultado inicial do levantamento. A medida judicial cabe após a divulgação do resultado final. 

Doze municípios terão impacto no repasse do FPM.

A Famep já fez um levantamento do resultado inicial do Censo 2010 no Pará e, dos 143 municípios, 12 serão os mais prejudicados em virtude da diminuição do número da população local. Isto se a situação não mudar. É que o IBGE está executando nos municípios o que o órgão chama de recenseamento, trabalho necessário tendo em vista que as prefeituras, principais interessadas que a ação do IBGE reflita a realidade, identificaram localidades que não receberam a visita do Instituto, fora as casas que estavam fechadas e as recusas. Como se sabe, a redução da população impacta diretamente nas receitas municipais. O coeficiente do FPM de cada município é medido conforme a população. Se diminuírem os habitantes diminui o repasse do FPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...