quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Itaituba: Polícia realiza operação e prende 5 em Itaituba

A ação foi comandada pela equipe da Seccional Urbana da Polícia Civil (Foto: Polícia Civil/PA)

Cinco pessoas permanecem presas à disposição da Justiça em Itaituba, oeste do Estado, após uma operação policial realizada no município, no último dia 12. A ação foi comandada pela equipe da Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba com apoio da Polícia Militar. Os agentes apreenderam uma arma de fogo, cartuchos, drogas, “mídias piratas” e produtos roubados durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em supostos pontos de venda de drogas e de compra de objetos roubados ou furtados.


Elienai Martins de Souza foi flagrado no exercício ilegal da atividade de dentista. Ele usava a própria casa como consultório para a realização de procedimentos como extração, e também montava próteses dentárias. Já em outro imóvel, Evelyn Fabiana Galvão de Lima, foi detida em casa pelo porte de “mídias piratas”. O imóvel funcionava como ponto de distribuição dos produtos audiovisuais com gravações ilegais na cidade. Ela foi autuada pelo crime de violação de direito autoral. No total, nos dois imóveis, cerca de 5 mil “mídias piratas” foram apreendidas.


Em outra casa abordada pelos agentes, um homem identificado como Raimundo de Sousa foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. No local, uma pedra de “crack”, de cerca de 20 gramas, foi apreendida, além de uma espingarda com quatro cartuchos.


Durante a missão, os policiais também prenderam Orismar Santana, de apelido “Novo”, e Ernildo Carvalho Lima. Os dois estavam com um carro roubado. O veículo Gol branco, placa APJ 3209, foi levado de Redenção, sudeste do Estado, no dia 27 de setembro deste ano.


A ação policial foi comandada pelo delegado José Dias Bezerra, titular da Seccional, juntamente com o major Pedro, da PM. O delegado explica que a operação resultou de investigações que tramitaram em segredo de justiça. Todos os apresentados já eram conhecidos da Polícia Civil por crimes como furtos, roubos e tráfico de entorpecentes. A ação foi supervisionada pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, sob comando do delegado Jardel Guimarães. (DOL, com informações Assessoria de Comunicação da Polícia Civil/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...