sábado, 13 de novembro de 2010

SUA EXCELÊNCIA, TIRIRICA

Extraído do Jornal Tribuna, do amigo Nazareno Santos:

Se o palhaço era analfabeto, a verdadeira palhaçada está na lei eleitoral que aceitou sua candidatura, a exemplo do hipopotamo Cacareco, que em Sâo Paulo foi o mais votado para vereador como voto de protesto. Mas com ou sem protesto não interessa agora Tiririca virou sua ou Vossa excelência ungido nas urnas com mais de dois milhões de votos.


Se por lá já passaram Clodovil, Cacique Jurunas e agora também viraram excelências um Romário da vida, qual o problema em Tiririca ser deputado federal? Ele provou que sabe ler e escrever e agora a elite vai ter que engoli-lo apos a esmagadora votação que ainda serviu para levar a reboque vários medalhões da politica que ficariam como meros suplentes...


O Tiririca não prometeu nada, não divulgou nenhum projeto, apenas assegurando que com Tiririca pior não fica. Analfabeto não é pélo contrário é muito inteligente se valendo de seus bordões circenses para projetar num marketing brejeito sua vitória eleitoral que atingiu a massa...


Tiririca ganhou porque ele é o espelho do cara que está desempregado e vive rindo de sua própria desgraça. Tiririca virou excelência porque de uma pequena cidade do interior do Ceará nasceu talvez com cara de fome(não tanto como Marina Silva assim reproduzida pelo preconceituoso Caetano Veloso) e conseguiu virar celebridade conquistando o Brasil.


Tiririca é a cara do Brasil, representa a maioria, maioria dos palhaços que choram nos bastidores da desesperança o sonho de acesso a educação, saúde, salário digno.Pode até ser mais um cacareco, ou cacique da vida, não interessa, o que importa que tanto o desdentado quanto o intelectual da fina flor da eleite vai tratá-lo como excelência...


E Viva a democracia...


Elegemos Tirricas em todo o Brasil do Oiapoque ao Chui, se disserem que quem vota nesse tipo de candidato é uma pessoa alienada esse pseudo crítico da razão concreta deve rever seus conceitos porque as leis desse pais são esdruxulas tanto quanto visualizamos a janela do ontem, hoje e do amanhã sem um cenário definido.
Nazareno Santos é escritor e pesquisador,com 23 livros editados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...