sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Promotor quer novo teste de alfabetização para Tiririca

O promotor de Justiça Eleitoral da 1.ª Zona da capital, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, vai entrar com mandado de segurança para que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja submetido a novo teste para aferir seu grau de alfabetização. Em nota distribuída hoje, Lopes avalia que o juiz da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, extrapolou os limites de sua função ao aplicar o teste por conta própria. Na avaliação dele, o teste somente poderia ser aplicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que foi o tribunal que recebeu o registro da candidatura de Tiririca e não a 1.ª Zona Eleitoral.

Lopes já havia anunciado ontem que iria impetrar mandado de segurança, pois entendia que a acusação teve seus direitos cerceados pelo juiz. Silveira negou os pedidos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para quebra de sigilo fiscal e bancário de Tiririca e para a realização de uma perícia técnica para avaliar seu grau de alfabetização. De acordo com o promotor, as ações do juiz impediram a Promotoria de demonstrar os crimes de falsidade ideológica e de falsificação de documento. Na nota, Lopes reafirma que estuda adotar outras medidas para garantir os princípios constitucionais do processo.
Fonte: Agencia Estado

3 comentários:

  1. eu acredito q esse teste deveria ser feito antes dele se candidatar ñ agora q ele ja foi eleito a justiça dereia olhar isso antes da candidatura pq so agora eles se atentam a esse detalhe? eu acho errado o q a justiça ta fazendo com tiririca, eles tinham q prestar atenção antes ñ agora q o cara estourou nas eleições.

    ResponderExcluir
  2. o promotor mauricio antonio,deveria era se preocupar,em investigar os politos corruptos,que guardaram o dinheiro na cueca,na meia,70 mil preso com um elemento no aero porto de belem,dinheiro supostamente do DENIT,desviado em Itaituba,mais uma coisa estar acontecendo,é que o Dep.EVERARDO,vugo tiririca,tem como 1º suplente nada mais nada menos que o Sr JOSE JENUINO do PT,e que fasia parte da coligação com o partido do everardo,imaginem que o promotor eleitoral,que a qualquer custo tomar-lhe a vaga e dar ao jenuino,e somente isso que esta acontecendo nada mais,o rpomotor tem mais e que procurar o que faser,lembram do índio cacíque MARIO JURUNAS,eleito DEp Federal pelo mesmo Estado na decada de 80,porque tiririca não pode ser dep.?,esse promotor tem e que deixar de ipocrisia isso sim.

    ResponderExcluir
  3. esse promotor estar e recebenmdo propina do José jenuino,em troca de ser nomeado,procurador Geral da União por São Paulo,esse promotor tem mas e que procurar o que faser,será que so tem esse problema em São Paulo do tamanho que é, vê se te manca promotor,que ficar famoso as custas do pobre do tiririca,deixa o abestado em paz e vai procurar o que faser.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...