terça-feira, 9 de novembro de 2010

PMDB vai pedir nova eleição

O PMDB, partido do deputado federal Jader Barbalho, ingressará, nos próximos dias, com petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para impedir a proclamação dos dois candidatos que foram considerados eleitos ao Senado (o tucano Flexa Ribeiro e Marinor Brito, do PSol), após o indeferimento do recurso apresentado por Jader ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o registro da candidatura dele, que havia sido cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na alíena K da chamada Lei da Ficha Limpa. Jader teve a candidatura cassada porque renunciou ao mandato de senador em 2001.(Diário do Pará)



O advogado do PMDB, Sábato Rossetti, explica que a intenção da legenda é pedir a anulação das eleições ao Senado e a convocação de nova votação.Para isso, vai argumenta que, somados os votos de Jader e do deputado federal Paulo Rocha (PT) - que também foi cassado pelo TSE sob o mesmo argumento - representam 57% dos votos válidos. “A eleição para o Senado é uma eleição majoritária”, explica Rossetti, afirmando que, como tal, teria que seguir as mesmas regras de uma disputa ao governo, na qual a anulação de mais de 50% dos votos deve levar à nova eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...