sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TRAIRÃO:CECPA REALIZA SUA 1ª FEIRA DE CIÊNCIA.

Alunos da Escola A Mão Cooperadora com o projeto energia química.
O Centro Educacional e Cultural Pequeno Aprendiz realizou hoje pela manhã, sua 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e sociedade. O presente trabalho é uma atividade pedagógica que tem o intuito de incentivar a clientela estudantil à prática da pesquisa, percebendo-a como um instrumento satisfatório na descoberta e construção da aprendizagem. Os projetos são coordenados pela equipe técnica do CECPA, professoras Francineide Delfino, Deusamar da Silva e Silva e Geania Oliveira Silva, orientado pelas professoras das turmas, e apresentados pelos alunos.


O CECPA apresentou os projetos: Crescendo com Alegria do maternal I(2 anos) prof.ª Lúcia e Luana, Reciclando Papel nível I(4 anos) prof.ª Tatiane e Lene, O Perigoso Mosquito da Dengue nível II(5 anos)prof.ª Selma, A Praça que Queremos 1º ano prof.ª Cleide, o projeto A Poluição: Causas e Consequências 2ª série prof.ª Lúcia e o projeto Peçonhentos e Venenosos dos alunos Lucas Leal e Diogo 2ª série tendo como orientadora Claudia Leal, mãe do aluno Lucas e mantenedora do CECPA.


Com a intenção de socializar, o CECPA abriu espaço para que as demais escolas estivessem participando com seus trabalhos. E estiveram junto com a referida escola, a EMEF. A Mão Cooperadora com os projetos: Demonstrativos de Origami e Interdisciplinaridade, o projeto As diferentes Formas de Energia, Movimento, Luz, Calor. A EMEF. Instituto de Educação de Trairão Também teve sua participação com os projetos: Poluição do Ar e o projeto Poluição da Água.


Portanto a coordenação da escola juntamente com os professores, agradecem a todos que participaram da feira, o apoio da Prefeitura, SEMECD, GPADC, agentes de Endemias e aos patrocinadores: Comercial Costa Leal, Loja Lassonhi, Loja das Novidades, JR. Uniforme, Vip Modas e os pais.


Os professores acreditam com este trabalho, alcançar os objetivos propostos e obter conhecimentos necessários ao crescimento e desenvolvimento de toda classe, professores, alunos, pais e comunidade em geral.

Projeto animais peçonhentos e venenosos, apresentado pelos alunos Lucas Leal e Diogo  Assis, alunos do CECPA.



Apresentação crescendo com alegria, do maternal 2 anos, uma das mais bonitas de hoje

Projeto dos alunos da Escola Instituto de Educação de Trairão

Projeto bons e maus condutores de energia, dos alunos da Escola A Mão Cooperadora.

Projeto energia em movimento, dos alonos da Escola A Mão Cooperadora.

Projeto recilclando papel, dos alunos da Escola CECPA.

Eu e a aluna Quely, que expôs seu projeto origame. 

Projeto a praça que queremos, dos alunos do CECPA.

Projeto poluição do ar e consequências, dos alunos do CECPA.



Prestigiaram o evento Dra Claudia Leal mantenedora do CECPA,  Secretária de Educação de Trairão Maria José, diretora do GPADC prof. Vania e Diretora da Escola Instituto prof. Caroline, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...