terça-feira, 9 de novembro de 2010

TRE/PA cassa candidatura de Bernadete Ten Caten



A deputada estadual, Bernadete Ten Caten (PT), teve o seu registro cassado na manhã de hoje, durante uma sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com uma votação de 5 votos a 4. A sentença de Bernadete foi decidida pelo voto de minerva, aplicado pelo desembargador João Maroja, que votou a favor da cassação.Bernadete Ten Caten é acusada de abuso de poder econômico, em 2008, e a partir de agora, é considerada inelegível pelos próximo três anos.


DECLARAÇÃO
Procurada pela reportagem do DOL, a deputada estadual declarou que considera abusiva a cassação do seu registro.
“Não existem provas”, afirmou a deputada, apontando que não é cabível a condenação por abuso de poder econômico nas eleições municipais 2008, quando foi candidata à prefeitura de Marabá. Ela argumentou sobre a denúncia de abusividade relacionada a uma festa de aniversário, promovida em fevereiro do mesmo ano. “Não teve nada a ver com o processo eleitoral, que se iniciou em julho”, disse.


Bernadete revelou ainda que acredita estar sendo vítima de perseguição política e suspeita de uma pessoa do PSol de Marabá. A deputada não foi afastada do cargo e declarou que vai entrar o mais breve possível com um recurso, junto ao seu advogado, contra a cassação anunciada pelo TRE-PA.


SOBRE A DEPUTADA
Bernadete Ten Caten pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT) e chegou à Assembléia Legislativa em 2007. Em 2010, obteve votação suficiente para ser reeleita deputada estadual, mesmo com a candidatura impugnada com base na lei da Ficha Limpa.


Na Assembléia Legislativa, Bernadete responde pela área de atuação do Sul e Sudeste do Pará. Presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, de 2007 a 2008, sendo atual vice-presidente. Foi também titular da Comissão de Constituição e Justiça, sendo, hoje, suplente, assim como na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e na Comissão de Educação, Cultura e Saúde.


A deputada faz parte do grupo que defende a separação do estado, e na Alepa se posiciona junto a outros deputados favoráveis a criação do novo estado do Tapajós ou do Carajás. No momento, também ocupa o cargo de titular nas Comissões de Ecologia, Meio Ambiente, Mineração e Energia e na de Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social. Bernadete foi vereadora em Marabá, no período de 1997 a 2002, e já ocupou o cargo de secretária de educação e a Superintendência do Incra, também no município.(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...