sexta-feira, 18 de março de 2011

TRAIRÃO:Prefeitura faz parceria com SENAR e leva cursos de formação profissional às comunidades trairense

Prefeito Danilo Miranda e Secretário de Agricultura Ilson Almeida.
Uma parceira formalizada entre o SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem rural),e  a  prefeitura municipal,  através da secretaria de agricultura,  com o apoio do Sindicato Rural Patronal de Trairão, vai tornar possível a realização de mais dois cursos de formação profissional aos agricultores trairense. O curso de trabalho na bovinocultura de corte, ou seja,  de vacinador brucelose,  terá início no dia 23 de março e irá até o dia 25 do referido mês, o mesmo será realizado na comunidade do Sem Terra e 20 pessoas deverão ser formadas.

Haverá também,  o curso profissionalizante  para o trabalho da transformação da mandioca, ou seja,  fazer uma farinha de boa qualidade, para este, os ensinos iniciarão no dia 28 de março e irão  até o dia 31 do corrente mês,  será efetuado na comunidade da Batata e 25 agricultores também deverão ser  formados profissionalmente.

Segundo o secretário de agricultura de Trairão,    Ilson Almeida, está previsto para 2011,  muitos cursos profissionalizantes em parceria com o SENAR, visando melhorar a qualidade produtiva dos pequenos agricultores de nossa cidade, o secretário salientou ainda que,  a parceria e apoio do prefeito Danilo Miranda juntamente com o sindicato patronal e o SENAR está sendo de suma importância para o pequeno produtor rural de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...