quinta-feira, 31 de março de 2011

TRAIRÃO:SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E CRAS INICIAM O PROJETO INCLUSÃO PRODUTIVA COM TRÊS CURSOS PROFISSIONALIZANTE

A secretaria de promoção social de Trairão juntamente com o CRAS(Centro de Referencia da Assistência Social),promoveram na tarde desta quinta feira(31),encontro com as monitoras e alunas  de cursos do projeto "inclusão produtiva". A solenidade de abertura, teve lugar na sede do CRAS,situada na Avenida Governador José Malcher, onde na oportunidade,  compuseram a mesa  solene: A secretária de promoção social Luziane, secretário de administração Antonio Leocádio, secretário de saúde Ilson Sousa,assessora jurídica Vanea Tertulino,Roberto Machado da COMDEC, o amigo Solange, representando o conselho tutelar e Iracy representando as mulheres artesãs de Trairão.

Durante o encontro, todos os palestrantes que compuseram a mesa, discorreram a respeito da importância desses cursos oferecidos gratuitamente pela atual administração municipal, dando oportunidades às famílias carentes, abrindo portas que estavam fechadas e visando melhorar a qualidade de vida das famílias trairense, assim como também, deram ênfase ao total  apoio que o prefeito Danilo Miranda vem dando à associação da mulheres artesãs de Trairão.

 "É uma forma de incentivar as famílias a terem um fundo de investimento", disse Solange. O secretário de administração o qual   na ocasião representou o prefeito, ressaltou que sempre que foi solicitado, o atual gestor municipal de Trairão, não mediu esforços em ajudar a população, inclusive com transporte para outros municípios, disse por sua vez que,sempre que tiverem uma iniciativa, terão total apoio do prefeito.

 dessa vez,   60  mulheres de Trairão(20 para cada curso) se profissionalizarão nas artes de pintura em tecido,  sandálias decorativas e  no curso intensivo de ovos de páscoa. O aprendizado na arte de pinturas em tecidos teve início nesta quinta (31) e o encerramento será no dia 29/04. A parte  de sandálias decoradas  também iniciou-se nesta quinta(31) com o encerramento no dia 29 de abril,  já o  curso intensivo de ovos de páscoa será no período de 04  à 08 de abril.  Os cursos eferecidos pela promoção social podem ser utilizados como uma fonte de renda alternativa para a família, além de serem ótimos para tirar o estresse do dia a dia.
As mulheres lotaram  a sala de reuniões do CRAS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...