quarta-feira, 16 de março de 2011

Usina de Belo Monte pode reativar setor florestal da região do Xingu

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, pode dar o empurrão que faltava para que o setor florestal da região retome as atividades. Paralisadas há mais de cinco anos por falta de matéria-prima legalizada e por causa de ações repressivas do governo, as indústrias madeireiras de Altamira poderão processar a madeira retirada da área do reservatório da usina, capitalizando o setor e reativando um importante segmento da economia local, que no seu auge chegou a gerar mais de 10 mil empregos. A área que será alagada por causa da construção da usina chega a 516 quilômetros quadrados, mas cerca da de é formada por pastagens e pelo próprio leito do rio. Assim mesmo, estima-se que cerca de 20 mil hectares de floresta tenham que ser suprimidos, para evitar que as árvores apodreçam e emitam gases causadores do efeito estufa. Toda esta cobertura florestal tem que ter uma destinação adequada e um aproveitamento comercial, gerando oportunidades para as empresas do setor.(Itaituba e região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...