sábado, 26 de março de 2011

TRAIRÃO:PARCERIA DA PREFEITURA E SENAR LEVA CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL À COMUNIDADE DO SEM TERRA

Uma parceria formalizada entre o SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura, com o apoio do Sindicato Rural Patronal de Trairão, tornou possível a realização de mais um curso profissionalizante aos pequenos pecuaristas de nosso município ,  dessa vez,  a comunidade contemplada foi a do Sem Terra. O curso de trabalho na bovinocultura, ou seja, de vacinador brucelose, iniciou-se na quinta feira (24) e encerrou-se na sexta feira(25), na ocasião 20 pequenos criadores de gado  formaram-se profissionalmente, vale ressaltar que o referido curso foi ministrado pelo competente  médico veterinário Emídio, o qual é lotado na secretaria de agricultura de Trairão.

O prefeito Danilo Mirada esteve na comunidade para efeutar a entrega dos certificados aos pequenos agricultores e criadores de gado, juntamente com o secretário de agricultura,  Ilsom Almeida. Ao fazer uso da palvra, o gestor maior de Trairão fez um breve balanço das benfeitorias e  cursos realizados pela secretaria de agricultura em sua administração, disse por sua vez que, perdeu as contas de quantos cursos para o produtor rural de Trairão foi realizado em parcerias entre o SENAR, o sindicato patronal e a prefeitura municipal, enfatizou aos comunitários para que eles vejam qual o curso mais necessário... "vocês  escolham o curso que querem fazer, vão à secretaria de agricultura, solicitem ao secretário que ele providenciará;  procurem a secretaria de agricultura, que graças a Deus em nossa administração ela funciona e temos um secretário competente" enfatizou o prefeito.

Os comunitários ouviram o prefeito com atenção e agradeceram ao bate papo que tiveram com o gestor maior de Trairão..."Este curso será muito importante para nossa região, pois necessitávamos de vacinadores por essas bandas, além do mais que, é boa  essa conversa que estamos tendo com o senhor, porque a gente sabe o que realmente está acontecendo". enfatizou um agricultor da comunidade.
Em seguida o prefeito visitou algumas obras na vila, o barracão comunitário e alguns agricultores, onde conversou e ouviu a todos.
Prefeito conversando com lideranças comunitárias do Sem Terra, na construção de uma caixa d'água.

Danilo Miranda conversando com lideranças comunitária.

Prefeito tomando café em casa de agricultor, repare que hoje em algumas casas de famílais da zona rural de Trairão, existe um pouco de conforto tais como, freezer,televisão,ventilador entre outros, coisa que em administrações anteriores era impossível de se ver em nosso município.É o programa luz para todos trazendo inclusão social aos agricultores trairense, uma conquista do Prefeito Danilo Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...