segunda-feira, 7 de março de 2011

Emater faz levantamento da situação dos escritórios do oeste do Pará

Funcionários dos escritórios locais da região de Santarém se reuniram com a diretoria técnica da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), de 28 de fevereiro a 2 de março. Ao todo foram 16 municípios representados neste encontro. A presidenta da Emater, Cleide Amorim, destacou que objetivo da visita, além de conhecer pessoalmente aqueles que dão forma à Emater no oeste do Estado, foi também para ouvir os anseios e as principais necessidades técnicas dos variados pólos. "Estamos aqui para fazer um levantamento das condições de trabalho e para reforçar que esta gestão será participativa, principalmente, relacionada ao repasse de recursos".A Emater Regional de Santarém abrange oito municípios, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Santarém e Terra Santa, com uma equipe multidisciplinar com 118 pessoas. Já a regional do Tapajós reúne oito cidades: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Castelo dos Sonhos, Placas, Rurópolis e Trairão, com equipe de 24 pessoas. "A explicação para a diferença de pessoal entre as duas regionais se dá ao fato de que em Santarém existem os funcionários do escritório local somado aos do escritório regional", informou Rosivaldo Colares, supervisor do escritório regional de Santarém.

Dentre as atividades desempenhadas pela Emater na região, o foco principal está na assistência técnica e extensão rural, nos 16 municípios, atendendo periodicamente 2572 famílias. No que se refere ao crédito rural, foram 1.415 projetos contratados, totalizando o montante de R$ 1.790.181, contribuindo para dinamizar a economia dos municípios dos Regionais Tapajós e Santarém.Fonte :O Atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...