quarta-feira, 23 de março de 2011

Itaituba: idrelétrica de São Luiz do Tapajós - Estudo de viabilidade adiado para maio de 2012

A Agência Nacional de Energia Elétrica aceitou o pedido de prorrogação do prazo de entrega dos estudos de viabilidade da hidrelétrica de São Luiz do  Tapajós feito pela Eletrobras, Eletronorte, Camargo Corrêa e EDF Consultoria em Projetos de Geração de Energia, responsáveis pelos estudos. As empresas, agora, terão até 15 de maio de 2012 para entregar a documentação completa.

A usina de São Luiz do Tapajós será o principal projeto a ser leiloado nos próximos anos, com previsão para 2012, pelo governo. Em dezembro passado, a Eletrobras anunciou que os estudos mostraram que a usina pode ser 30% maior chegando a 7.880 MW. Com isso, ultrapassaria o complexo hidrelétrico do rio Madeira - Santo Antônio e Jirau - com 6.600 MW, atualmente, com perspectiva de chegara 7.350 MW com as expansões previstas.(Estado do Tapajós).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...