sexta-feira, 24 de junho de 2011

COORDENADOR DO PROGRAMA DE MICROCREDITO SOLIDÁRIO DE TRAIRÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM COORDENAÇÃO ESTADUAL

O coordenador do microcrédito solidário de Trairão reuniu-se com o deputado federal Zequinha Marinho, além  dos coordenadores estaduais do CRED CIDADÃO e o vereador Ronaldo Campos de Santarém.


Alessandro Medeiros, deputado federal Zequinha Marinho e ver. de Santarém Ronaldo Campos.

 O coordenador municipal do programa de microcrédito estadual CRED CIDADÃO(ex-Cred Pará) Alessandro Medeiros, participou durante as atividades comemorativas dos 350 anos de Santarém, da reativação do programa na região Oeste do Pará. Na ocasião, a coordenação juntamente com o coordenador político(o novo comandante do programa) o deputado federal Zequinha Marinho e o vereador Ronaldo Campos de Santarém, reuniram-se com os coordenadores municipais do Oeste Paraense, afim de apresentar a nova coordenadora do pólo Santarém, professora Rosilene, assim como também os novos agentes de negócios do pólo, além de fazer a reativação do mesmo, que a 6 meses estava parado, o que ocasionou no aumento da inadimplência entre os pequenos empreendedores que fizeram um financiamento.
Alessandro com os coordenadores estaduais.

Na palestra que aconteceu no auditório da ULBRA, os coordenadores discorreram vários temas sobre a concessão de novos créditos, no CREDCIDADÃO, não haverá muitas mudanças quanto ao modelo anterior, apenas com algumas inovações, entre elas a renegociação, um dos mecanismos da redução do índice de inadimplência que o governo disponibilizou para o pequeno empreendedor.

Dep. federal Zequinha Marinho, palestrando para os coord. municipais.

Em Trairão, assim como em todo  o estado do Pará,o  programa tem promovido o desenvolvimento econômico e social, por meio de concessão de crédito ágil e sem burocracia,inclusive para empreendedores que têm seus negócios informais. Esse programa, além de contribuir para o aumento de postos de trabalho, é um caminho para a legalização de muitas empresas informais;como no caso de um pequeno empreendedor de Trairão, o Marlison da padaria pão de mel, o mesmo fez um financiamento e segundo ele, ajudou muito na expansão de seu negócio: “Na época que fiz o empréstimo, ainda estava devendo os equipamentos, com esse dinheiro abençoado consegui comprar matéria prima mais barata, dessa forma consegui abrir minha própria empresa e hoje  estou construindo meu próprio ponto”, afirmou o pequeno empreendedor que nunca atrasou uma parcela e pretende fazer a renovação de seu crédito.

Coord. de Trairão Alessandro e dep.federal Zequinha Marinho
 No ano de 2010,  quando o programa chamava-se Cred Pará, ocorreram quatro demandas em Trairão, nas quais foram liberados quase um milhão de reais financiados para os pequenos empreendedores da cidade, totalizando 290 operações, cabendo uma média de três mil reais para cada empreendedor; 290 famílias foram beneficiadas com quase 600 atividades financiadas,beneficiando mais de 1400 pessoas no município. Vale ressaltar que esse dinheiro circulou todo dentro da cidade, pois a prefeitura se responsabilizou em ir buscar o dinheiro em Itaituba, e pagou todo em espécie para cada empreendedor, sem que o mesmo tivesse o trabalho e despesa de ir receber o dinheiro em Itaituba, dessa forma, gerando mais emprego e renda em Trairão.


Coordenadores estaduais do CREDCIDADÃO, coordenadores municipais do Oeste Paraense e agentes do pólo Santarém.


Coordenadores municipais atentos na palestra.

Cristiano Lima - coordenador administrativo; Alexandre Dantas - coordenador operacional; Luciene - agente de negócios do pólo Santarém; professora Rosilene - coordenadora do programa no pólo Santarém; Henrique Costa - prefeito de Juruti  e Pedro da Paz - coordenador geral do programa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...