segunda-feira, 27 de junho de 2011

Independente de Tucurí é campeão Paraense


Futebol do Tapajós - O Independente entrou para a história do futebol Paraense neste domingo (26). No pênaltis, o Galo Elétrico venceu o Paysandu no Mangueirão e levantou o caneco, se tornando o primeiro campeão do interior.


Depois de Izabelense, Ananindeua, Castanhal, Águia e São Raimundo chegarem as finais da competição mais importante do futebol do estado, foi a vez do Galo Elétrico, que não deixou a oportunidade do titulo escapar.


Na primeira partida da final do Parazão 2011, na semana passada em Tucuruí, o Galo vencia por 2 a 1, mais acabou cedendo o empate nos últimos minutos de jogo. Hoje, a história se repetiu, mas o final foi diferente.

 
O jogo
O Papão entrou ligado em campo, dominando a partida, e logo aos 13 minutos abriu o placar. Em cobrança de falta, Sidny bateu forte, a bola desviou na defesa adversária e foi morrer no fundo das redes.


Mais a superioridade bicolor não durou muito, e aos poucos o Galo passou a ter maior domínio de bola. Depois de desperdiçar pelo menos três boas oportunidades, o galo virou para cima do papão em poucos minutos, ainda no primeiro tempo.


Aos 38 minutos Marçal marcou o gol de empate para Independente, três minutos depois foi a vez de Wegno, que marcou gol da virada. Seguindo na pressão, nos acréscimos o Galo Elétrico aumentou com Joãozinho, e o placar só não foi mais elástico por que 1ª etapa terminou.

 
Para o Paysandu, vaias da torcida que lotava o Mangueirão. Para o Independente, faltaria apenas 45 minutos para a confirmação do titulo, mais ainda haveria muita emoção.

Na etapa final, o Paysandu tentou usar o peso da camisa para reverter a situação, e outra vez começou melhor, não demorando para diminuir a desvantagem. Aos 9 minutos Welligton marcou o segundo gol bicolor.


O Papão manteve a posse de bola e seguiu buscando o gol de empate, que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Depois muita pressão, o bicolor chegou a mandar duas bolas na trave, mas o gol não saia.


O Independente se defendia como podia, utilizava a cera, e saía apenas nos contra ataques. Em uma das poucas chances do Galo na etapa final, Gian mandou uma bola na trave aos 30 minutos, mas tarde, aos 40, Favaro fez um verdadeiro milagre ao defender um chute de Joãozinho.


O titulo parecia definido, mas faltado um minuto para o termino do tempo regulamentar, Sandro, que havia entrado no 2º tempo, brilhou e marcou o gol de empate.

Sem mais nada, o apito final do árbitro Clauber José Miranda sacramentou que a decisão iria para as penalidades.


Os pênaltis

Alguns dizem que loteria, outros dizem que é competência, ainda tem quem acredita que é 50% de sorte e 50% de competência. De qualquer forma, pênalti bem batido é pênalti convertido, e quem fez melhor foi o Independente.


Apenas três penal foram cobrados para cada lado. Fabio Gaucho, Lima e Adson marcam para o Galo, já o Papão passou em branco, e simplesmente não converteu nenhum. Sidny, Rafael Oliveira e Mendes erraram.


Só restou ao Independente comemorar o primeiro titulo estadual, o primeiro conquistado por um time do interior do estado em 103 anos e 98 edições disputadas.
Ficha Técnica: Paysandu 3 x 3 Independente (0 x 3 nos pênaltis)

Local: Estádio Mangueirão - Belém

Árbitro: Clauber José Miranda

Paysandu: Alexandre Fávaro; Cláudio Hallax, Hebert e Diguinho; Sidny, Alexandre Carioca (Sandro), Alisson (Helinton), Vanderson e Andrey (Marquinhos); Rafael Oliveira e Mendes. Técnico: Roberto Fernandes.

Independente: Osmair; Lima, Guará, Ádson e Fábio Gaúcho; Silva, Adenísio, Marçal e Gian; Joãozinho e Wegno (Moisés). Técnico: Sinomar Naves.
Parabéns Independente de Tucurui. Campeão Paraense 2011.
Fonte:Futebol do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...