quarta-feira, 1 de junho de 2011

Senado dá sinal verde ao plebiscito do Tapajós

Foto:G1
O Plenário do Senado aprovou, na tarde desta terça-feira dia 31 de maio, o projeto do Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) , que autoriza a realização do Plebiscito para a criação do Estado do TAPAJÓS.

A matéria segue para a promulgação pelo Presidente do Senado, Senador José Sarney (PMDB-MA), e após sua publicação em Diário Oficial, deverá o plebiscito ser aplicado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará num prazo máximo de 06 meses, ou seja, ainda neste ano de 2011, antes de dezembro. E tudo indica que será realizado junto com o Plebiscito que visa a criação do Estado do Carajás.

No oeste do Pará, onde deverá nascer o TAPAJÓS, vivem 1,7 milhão de pessoas. O novo estado corresponderia a 58% do atual território paraense, e seria composto pelos municípios de Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Faro, Juruti, Belterra, Santarém, Porto de Moz, Vitória do Xingu, Altamira, Medicilândia, Uruará, Placas, Aveiro, Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Novo Progresso, Brasil Novo, Curuá, Rurópolis, Senador José Porfírio, Terra Santa e Mojuí dos Campos. Com informações de Rato News.

Vale ressaltar a participação e  luta constante do prefeito de Trairão Danilo Miranda em prol da criação do estado do Tapajós, o mesmo esteve presente em todas as reuniões,  acompanhando a comitiva  de representantes de municipios do sudoeste paraense em viagens à Brasília-DF, para articular com os parlamentares do Congresso, pleiteando a aprovação deste Plebiscito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...