segunda-feira, 6 de junho de 2011

Santarém:Carreata comemora a aprovação do plebiscito do Tapajós

O Portal Trairense esteve na última sexta-feira (03) na carreata em comemoração à aprovação do plebiscito do Estado do Tapajós; a manifestação iniciou-se a partir das18 horas, pelas ruas de Santarém, com concentração na praça do Relógio.


Numa demonstração de união pela criação do novo estado, políticos de vários partidos subiram no mesmo palanque, deixando a questão partidária de lado e unindo os pensamentos em um único objetivo: Sensibilizar a população da nossa região se conscientizar e votar pelo SIM AO TAPAJÓS.


Cabe também a cada um de nós trairense fazermos a nossa parte, sensibilizando nossos vizinhos,amigos,companheiros a se conscientizarem de que o melhor para nossa região é a criação do novo estado, e no dia em que o plebiscito for votado, devemos comparecer às urnas e DIZER SIM À INDEPENDÊNCIA DO TAPAJÓS, pois só assim deixaremos de ser isolados geograficamente assim como também politicamente.


No oeste do Pará,onde deverá nascer o Tapajós,vivem 1,7 milhão de pessoas.Caso seja aprovada, a nova unidade será desmembrada do Pará e a mesma corresponderá a 58% do atual território paraense, e será composto pelos municípios de Almeirim,Prainha, Monte Alegre,Alenquer,Óbidos,Oriximiná,Faro,Juruti,Belterra,Santarém,Porto de Moz,Vitória do Xingu,Altamira,Brasil Novo, Medicilandia,Uruará,Placas,Rurópolis,Itaituba, Trairão,Aveiro, Novo Porgresso,Jacareacanga,Senador José Porfírio,Terra Santa e Mojuí dos Campos.


O tribunal Superior Eleitoral dará instruções ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará para organização,ralização,fiscalização e proclamação do resultado do plebiscito.


Segundo o texto do Diário Oficial da União, publicado na sexta-feira(03), no prazo de dois meses, contado da proclamação do resultado Don plebiscito, se este for favorável à criação do Estado do Tapajós, a Assembléia Legislativa do Estado do Pará questionará seus membros sobre a medida,comunicando em três dias o resultado ao Congresso Nacional.

Prefeito Danilo Miranda falando ao público presente e sendo apludido pelas autoridades em Santarém.


Prefeito de Trairão Danilo Miranda e Prefeita de Sanatrém Maria do Carmo

Signatário do Portal trairense e deputado Federal Lira Maia, durante o evento.

Prefeito de Rurópolis Aparecido e Prefeito de Trairão Danilo com moradora de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...