terça-feira, 28 de junho de 2011

EQUIPE TÉCNICA DO CRAS PROMOVE ATIVIDADES LÚDICAS E PALESTRAS

Dando prosseguimento à série de palestras realizadas pela equipe técnica do CRAS(Centro de Referencia e Assistência Social) em escolas, comunidades, e outros espaços públicos da cidade, a prefeitura municipal de Trairão, através da referida equipe, promoveu durante a semana passada, palestras sobre higiene e saúde para participantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes.

O evento reuniu crianças e adolescentes com idades entre 07 e 14 anos e as palestras foram ministradas pela psicóloga Lisania, psicopedagoga Karol e Assistente Social Helialeide, as quais ministraram uma conversação que, de forma simples e direta, orientou as crianças do programa, sobre ações simples como, escovar os dentes depois de cada refeição,tomar banho diariamente, se secar bem depois do banho para evitar chulé e outros odores indesejáveis, colaborar com a arrumação da casa e principalmente do próprio quarto, abrindo todas as janelas para evitar fungos e outros microorganismos que podem ser prejudicial à saúde.


Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes, é um programa vinculado ao CRAS , e o principal critério para admissão da criança ao referido programa é pertencer esta criança à família vulnerabilizada, ou seja, cadastrada no bolsa família.
              Foi realizado também no decorrer da semana, através da coordenação pedagógica, das técnicas e da orientadora do PROJOVEM , várias atividades, tais como; apresentação de teatro de fantoches,brincadeiras, aulas de capoeira,pintura, etc.Tendo o total apoio da secretária de Promoção Social Luziane Mota.

 
Psicopedagoga Karol, psicóloga Lisania e assistente social Helialeide.

As crianças do programa nas atividades de teatro de fantoche.

Técnica CRAS Amélia realizando atividades lúdicas com integrantes do serviço de convivencia e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescente.

Colaborador do CRAS fazendo atividades de pula corda com as crianças.


Atividades de capoeira entre as crianças.

Professor de capoeira Joel em atividade de capoeira com integrantes do serviço de convivencia e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...