terça-feira, 28 de junho de 2011

Imprensa santarena reúne para discutir Estado do Tapajós

"A campanha pelo Estado do Tapajós agora ganha qualidade, com a presença dos senhores!" A frase do professor Edivaldo Bernardo, coordenador geral do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), resume o clima de euforia pela presença de 30 profissionais da imprensa local que atenderam ao chamado do organismo que substituiu o Comitê Pró-Criação do Novo Estado e que terá representação nos 27 municípios da região. A reunião aconteceu ontem à noite (27/06), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e foi coordenada pelo jornalista Jota Ninos, vice-presidente da Coordenação de Comunicação e Marketing (CCM) da instituição, que foi fundada na sexta-feira passada.


Radialistas como Nélson Mota (94 FM), Ivaldo Fonseca e Cléo Neves (Rural), além de Sampaio Brelaz e Paulo Tihamer (TV Tapajós), acompanharam os debates ao lado de publicitários como Jonas Meneses (Vanguarda), Amarildo Sena (Magma) e Júnior Tapajós (W3Mais) e jornalistas como Rogéria Almeida (Ulbra), Ronei Oliveira (TV Tapajós), entre outros. Presentes também a jornalista e tuiteira, de Belterra, Mônica Almeida e o jornalista e historiador Paulo Lima (Projeto Saúde & Alegria), ao lado de Grazziano Guarany (Portal NoTapajós).


O encontro começou com uma exposição, pelo professor Bernardo, sobre a história do movimento que já soma mais de 250 anos de luta. Foi apresentada parte da equipe da CCM, composta por 15 profissionais da mídia local, que será responsável pelo marketing e comunicação do ICPET visando subsidiar os comitês municipais que atuarão nos 27 municípios do futuro Estado do Tapajós.


O economista Evaldo Viana, o vereador Reginaldo Campos e o empresário Sebastião Imbiriba contribuíram com os debates. Para Grazziano Guarany “é preciso fazer fluir as informações, pois agora Santarém está no epicentro do debate nacional”. Paulo Tihammer ressaltou que a intenção da CCM é manter contato com os profissionais da imprensa de todos os municípios da região, para ampliar esse debate. Júnior Tapajós revelou que desde a aprovação do plebiscito, o site do Estado do Tapajós mais que triplicou o número de acessos. “Precisamos criar uma identidade visual e um discurso único e reformar nosso site”, disse ele.


O publicitário Jonas Meneses informou que o CCM deve apresentar esta semana as propostas de peças a serem usadas na campanha pelo voto dos eleitores com mais de 16 anos que ainda não tiraram título, além de outros produtos a serem utilizados na mobilização pelo plebiscito. Os irmãos Guilherme Taré e Paulo Cidmil, trouxeram contribuições de peças publicitárias para esta campanha.


Ao final do encontro, foi definido que todos os profissionais vão procurar utilizar uma mesma linguagem a partir das informações a serem prestadas pelo ICPET, através da equipe de comunicação e marketing. “Nossa responsabilidade é dar início a uma nova etapa de divulgação pela mídia regional”, concluiu Jota Ninos.


A CCM volta a se reunir nesta terça-feira (28/06), na ACES, para discutir as propostas já apresentadas. Na quarta-feira será criado o Comitê Municipal de Santarém e os outros 26 municípios do futuro Estado do Tapajós, já começam a programar eventos com a mesma finalidade. Portal Buré.

2 comentários:

  1. TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SER EMANCIPADOS.
    SERÁ BOM PARA O PARÁ, SERÁ BOM PARA O BRASIL.

    “A criação dos estados do Tapajós e Carajás é o maior projeto de desenvolvimento econômico do País que se discute hoje, temos que levar em conta os benefícios da região Norte e da Segurança nacional da Amazônia, acredito que esta estratégia que os municípios estão articulando, tem que ser feita urgentemente já que o nosso tempo é de seis meses, para a realização do plebiscito”,

    ResponderExcluir
  2. No plebiscito todos da população do Estado do Pará, irão as urnas decidir pela criação dos novos Estados do Tapajós e do Carajás. E, isso, no entanto, será muito dificil para as pretenções dos separatistas, visto que, a maior parte da população do atual estado encontra-se no que será o remanescente estado do Pará. E, apenas a região metropolitana de Belém, encontra-se mais de 2/3 da população de todo o estado, e em Belém a maioria são contra a criação dos novos estados. Portanto, o que farão os separatistas para convencer essa população da grande Belém, cuja opinião da população é decisiva. A opinião da população da grande Belém, é o fator decisivo para a criação dos novos Estados, e isso não pode ser ignorado.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...