quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS BENEFICIAM 100 CRIANÇAS EM TRAIRÃO

Cidadania das crianças é resgatada com atividades socioeducativas e um trabalho preventivo
Cerca de 100 crianças do Município de Trairão estão sendo beneficiadas pelas atividades do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(antigo Peti), com um trabalho socioeducativo e preventivo. As crianças e adolescentes com até 16 anos de idade( e não até 8, como eu anunciei aqui),recebem reforço escolar e participam de atividades de esporte,lazer,cultura e artes, além da capoeira.
 Dentre as atividades citadas, pude constatar durante uma breve visita que fiz ao CRAS hoje pela manhã, belas máscaras de carnaval, que as crianças estão confeccionando, e cujo as mesmas poderão ser usadas durante o CARNAIRÃO que se aproxima, quem quiser adquirir uma dessas e ficar mais bonito e enfeitado para o Festival, é só dar uma passadinha  no CRAS  e procurar a Técnica responsável  pelo Programa, prof. Francisca Coelho ou alguns dos orientadores social, o Joel, o Rômulo ou a Francineide. O Programa funciona nas dependências do Centro de Referencia da Assistência Social(CRAS) e atualmente está acolhendo 100 crianças em dois turnos, 50 pela manhã e 50 à tarde, com a possibilidade de se matricularem mais 50 crianças.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...