segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Políciais Civis da 19ª seccional de Itaituba participam de treinamento de adaptação à vida na selva no 53º BIS

Com a realização do estágio, os policias tornam-se mais aptos para missões em nossa região, haja vista é uma área de bastante selva.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba participaram de um Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS), ministrado pelo 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), sediado em Itaituba, sob o comando do Tenente Coronel Marco.

Os policiais participaram de oito oficinas de instrução, sendo: Montagem de rede de selva; Montagem de abrigos improvisados; Primeiros-socorros; Alimentos de origem vegetal; Alimentos de origem animal; Obtenção de água e fogo; Ofidismo (animais peçonhentos) e Pernoite isolado.

Segundo o diretor da 19ª SUI, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, tendo em vista que a unidade policial está localizada em uma área de selva e muitas vezes os policiais são obrigados a cumprir diligências em locais de difícil acesso, dentro da mata, fazia-se necessário dotar os servidores de conhecimentos básicos sobre como deslocar-se, pernoitar, obter alimentos, lidar com animais peçonhentos, prestar socorro, entre outras informações que foram repassadas pelos militares.

Participaram do treinamento o Delegado Alexandro Napoleão, os Escrivães Haroldo Macedo, Bibiano Vinholte, Raimundo Carvalho e Jaime Oliveira, e os Investigadores Valdinei Lobo, Miguel Junior e Benedito Fortunato.


Veja mais fotos,clicando aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...