domingo, 26 de fevereiro de 2012

Deputado do PSC Alessandro Novelino morre em acidente aéreo


Bimotor ficou bastante destruído após a queda
(Foto: Frank Sousa/Rádio (Foto: Frank Sousa/Rádio Clube)
Um avião bimotor modelo Sêneca, de prefixo PT -LAB caiu e explodiu próximo a cidade de Moju. Na aeronave estavam o deputado estadual Alessandro Novelino (PMN), um assessor parlamentar e mais o piloto Roberto Campos. Segundo informações do Aeroclube do Pará, a aeronave sumiu dos radares da Aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira, em Belém, no inicio da manhã deste sábado (25) com destino a fazenda do parlamentar, localizada na região do Acará.
              O Corpo de Bombeiros sobrevoou, de helicóptero, a área onde foram encontrados os destroços da aeronave bimotor Sêneca, de propriedade do deputado Alessandro Novelino (PMN), e lá desembarcou, através de cabos, dois policiais da corporação, que confirmaram não haver sobreviventes.
              Os corpos das três pessoas que estavam na aeronave foram localizados a certa distância dos destroços: o piloto da aeronave, Roberto Campos, o deputado estadual Alessandro Novelino (PMN) e um assessor do deputado cujo nome ainda não está revelado.
             Os corpos foram transportados, pelo Corpo de Bombeiros, para Belém e encaminhados para o Instituto Médico Legal Renato Chaves, que depois dos procedimentos exigidos os entregou às respectivas famílias.
              Alessandro Novelino iníciou sua carreira política no ano de 2003, sendo eleito nas eleições de 2002, pela legenda do ex (PL) tendo aproximadamente 28.000 votos, em sua maioria na região do Marajó. Neste mandato apresentou inúmeros projetos de relevante valor, tais como: o Projeto de gás veicular, dando início à construção da GASPARÁ empresa de economia mista subsidiada pelo governo do estado. Foi líder da bancada do partido durante este primeiro mandato, apresentando inúmeras proposições em benefício do estado do Pará, sendo ainda membro da Comissão Permanente de Transporte. No ano de 2006 reelegeu-se deputado estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), sendo eleito com aproximadamente 36.000 votos, durante o atual mandato apresentou vários projetos e inúmeras proposições em favor do estado do Pará, especialmente nas regiões do Marajó, Sul e Sudeste do estado. Atualmente era o líder da bancada. Considerado uma jovem liderança da política se destacava como um grande parlamentar defendendo o povo paraense, independentemente da região, usando a tribuna para apresentar seus Projetos de Lei, Projetos de Indicação, Projetos de Decreto Legislativo, Emendas Supressivas e Moções.
              Tragédia - Com o falecimento de Alessandro, a família Novelino é alcançada por mais uma tragédia em um espaço de 4 anos: em 2007, seus irmãos Uraquitã e Ubiraci Novelino foram barbaramente assassinados e os corpos ocultados, com pesos e correntes, no fundo da baía do Guajará.
              Alessandro Novelino (PMN), 39 anos, era casado e tinha um casal de filhos. Era sócio-proprietário da Rede Ale de postos de combustíveis. Estava no terceiro mandato de deputado estadual.
             Com o seu trágico falecimento, deverá assumir-lhe a vaga na Alepa o vereador de Santarém, Nelio Aguiar (PMN), primeiro suplente da coligação.
             Suplente - O vereador Nélio Aguiar(PMN) de Santarém é quem irá assumir o mandato do deputado estadual Alessandro Novelino(PMN), que morreu hoje em acidente aéreo. Nélio, o primeiro suplente da coligação PPS/PSDC/PRTB/PMN/PRP que obteve 19.151 votos que elegeu os deputados Alessandro Novelino e João Salame(PPS), e também primeiro suplente do PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...