terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mais uma conquista,Terra Legal vai ajudar a solucionar demanda histórica do Município de Trairão

“Finalmente as pessoas poderão dizer que a terra onde moram é realmente sua e buscar novas formas de investir em suas vidas, realizando um sonho de mais de 20 anos”, diz o Prefeito Danilo Miranda.

Danilo falando à população Trairense
Três núcleos urbanos serão entregues ao município de Trairão (PA) pelo Programa Terra Legal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na próxima sexta-feira (10). A prefeitura do nosso município, integrante do território da cidadania sudeste paraense, poderá contar com os bairros: Centro, Jardim Amadeus e Palhal, beneficiando quase seis mil pessoas, em aproximadamente 63 hectares.
             “Os municípios que circundam a BR-163 e a Transamazônica são prioridade para o governo federal e a regularização fundiária é uma resposta às necessidades dos povos desta região”, afirma a secretária extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Shirley Nascimento.
              Segundo o prefeito de Trairão, Danilo Miranda, há uma grande expectativa por parte da população. “Finalmente as pessoas poderão dizer que a terra onde moram é realmente sua e buscar novas formas de investir em suas vidas”, disse. De acordo com ele, as melhorias para os habitantes e também para o município virão junto com a regularidade.
              “A doação desta área é uma demanda histórica e vai propiciar segurança jurídica e bem-estar social aos moradores”, acrescenta o coordenador do Terra Legal no Pará, Raimundo Alves, ressaltando a importância da regularização para a implantação de políticas públicas. “O governo federal já vem fazendo obras de melhoria na região, mas a titulação permite a inclusão dessas pessoas nos vários projetos de combate à pobreza e aceleração do crescimento”, explicou.
              Em junho de 2011, o programa doou à prefeitura de Trairão o distrito de Bela Vista do Caracol e favoreceu diretamente mais de 4 mil pessoas. O plano diretor, que havia sido aprovado em meados de 2008, finalmente pode ser executado.
              O distrito está há sete meses como propriedade oficial da prefeitura e está com o parcelamento de lotes quase finalizado e os títulos já estão sendo emitidos. “Para os moradores de Trairão, ser proprietário de suas casas é uma sonho de mais de 20 anos, mas agora é realidade”, comemorou o prefeito. Com informações da Assessoria de  imprensa do MDA/Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...