quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação de Trairão capacita professores e comunidade em geral com linguagem LIBRAS

Com a capacitação durante a oficina, professores e demais participantes, têm oportunidade de melhorarem seus currículos,conhecer outro idioma,ter uma nova experiência, além de conhecerem uma nova cultura.
Com o objetivo de inserir todas as crianças e jovens na rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Trairão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e coordenadoria de educação especial do município,disponibilizou o curso básico de Línguas Brasileiras de Sinais(LIBRAS), realizado durante a semana no auditório da Escola Municipal Instituto de Educação de Trairão( totalmente reformado,ampliado e climatizado pela administração Trairão Para Todos). A oficina teve como objetivo a qualificação em acessibilidade para o corpo docente das unidade de ensino, além de pessoas da comunidade em geral.
Com duração de 25 horas, a oficina de LIBRAS, capacitou cerca de 55 pessoas de todo o Município, entre eles, professores, acadêmicos,funcionários da Secretaria de Municipal de Saúde, representantes de entidades, entre outros. O referido curso proporcionou aos participantes conhecimentos básicos e domínios necessários para a comunicação da linguagem LIBRA que é a única forma de comunicação surdo-mudo.
A oficina foi ministrada pela tradutora,interprete e instrutora, professora Francinete Roque dos Santos que é concursada e formada em Letras, com especialização em Educação Especial e Inclusiva, além de Especialista em Docência do Magistério superior. Com a realização do curso, a Prefeitura de Trairão e a Secretaria Municipal de Educação possibilitaram aos professores e demais participantes a oportunidade de melhorarem seus currículos,conhecer outro idioma,ter uma nova experiência, conhecer uma nova cultura, além de para quem é educador, ensinar algo novo aos seus alunos.
  VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI





















 

Um comentário:

  1. Eu não sei como vocE foi cobrir esse envento nao tinha nem comida kkkkkkkkkkkkkk to zuando velho!!!

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...