segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CRAS INICIA O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DESTE ANO DE 2012

O desenvolvimento de atividades com crianças, fortalece vínculos e previne ocorrência  de situações de exclusão social e de riscos.
O Centro de Referencia e Assistência Social(CRAS), de Trairão, iniciou hoje, dia 06 de fevereiro, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos( antigo PETI) para crianças de até 08 anos de idade.
O início das atividades do referido serviço, ocorreu por meio busca e visitas domiciliares realizadas pela equipe de referencia do CRAS , o primeiro trabalho de grupo aconteceu hoje com várias atividades, além do reforço escolar com professores bem preparados, nas dependências do CRAS,sendo que acolhidas 100 crianças, divididas em dois turnos, 50 pela manhã e 50 à tarde.
Motorista da Secretaria de promoção Social transporta as
crianças com bastante cuidado e atenção, na van comprada
pela Prefeitura de Trairão com recursos próprios.
      O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa o trabalho e o desenvolvimento do sentimento de atribuição e de identidade, através do fortalecimento de vínculos familiares e sociais,incentivando a participação social e o convívio comunitário. Este serviço tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com crianças,familiares e comunidade,para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco. O citado serviço tem uma equipe excelente composta por três orientadores Sociais: Joel Silva(instrutor de capoeira e integrante da Banda Piratas do Forró),Rômulo da Silva(vocalista da Banda Piratas do forró) e Francineide Rodrigues, além da técnica responsável pelo programa em nosso Múnícipio, a Professora Francisca Coelho, formada em pedagogia e que carrega em seu currículo 28 anos de experiência na área da educação.

  VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI
 









Um comentário:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...