terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEM PRESTÍGIO, SEM NADA NA PASTA, JÚNIOR HAGE ABANDONA GOVERNO TUCANO E PR PERDE SECRETARIA PARA PSD

JUNIOR HAGE DEVE SAIR DA SETER PARA RETORNAR À AL
A composição no parlamento estadual deverá ser mudada neste início de legislatura. O secretário estadual de Trabalho e Renda, Júnior Hage, que é deputado eleito pelo PR e se licenciou em fevereiro de 2011 para assumir a função na Seter, deverá retornar à Assembleia Legislativa. Ele admite, mas afirma que ainda não será na sessão de hoje.
              Tudo vai depender, segundo Júnior Hage, do acordo de sua bancada, que se reunirá hoje à tarde com o governador Simão Jatene. O que estaria por trás da decisão de Hage de largar a Seter para reassumir sua vaga na AL? Ele não revela, mas em ano de eleições municipais muitos deputados são pretensos candidatos a prefeito em seus respectivos municípios.
              No entanto, para ele voltar ao parlamento, o governo terá que refazer uma equação meio complicada na sua base aliada, já que o deputado Celso Sabino, que é o primeiro suplente do PR na eleição 2010, assumiu a vaga de Hage.

SUBSTITUIÇÃO
              Com o provável retorno do ainda secretário, o governador Simão Jatene terá que reacomodar Celso Sabino. Neste caso, especula-se que Jatene já teria convidado a deputada Luzineide Barros para assumir a Seter. Porém, esta equação não satisfaria o PR, já que Luzineide se elegeu pelo PR, continua na base aliada do governo na AL, mas se transferiu para o PSD no ano passado.
              Porém, alguns deputados governistas asseguram que seria uma alternativa viável para manutenção de Celso Sabino no parlamento, como deseja Simão Jatene. O governador já teria afirmado que a atuação de Sabino em prol dos projetos e das ações na AL foram eficientes. Ao contrário da posição de Luzineide Barros, que, apesar de ser da base, é considerada apática nas sessões legislativas.
              Júnior Hage afirma que, apesar de sua disposição em voltar à AL, o cargo na Seter é do partido, foi indicado pelo PR, portanto, caberá a Jatene, ao líder do partido, deputado Raimundo Santos, e aos dos dois deputados, Celso Sabino e Eliel Faustino, encontrar a solução.
              O secretário garante que ainda não conversou sobre sua saída da Seter com o governador e que no momento ainda não existe claramente o sucessor para o cargo na secretaria, mas está em discussão. (Diário do Pará) Ilustrações, blog do Espalha Brasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...