quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Morrem bebês siameses nascidos em Alenquer

Os bebês siameses ligados pelo abdômen, nascidos na noite de segunda-feira (30), morreram na madrugada de hoje (1), em um dos leitos do Hospital Santo Antônio, em Alenquer, oeste do Pará. Na tarde de ontem (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Alenquer informou que os gêmeos seriam transferidos na manhã de hoje em um voo comercial, que partiria de Santarém, para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Misericórdia, em Belém.
              De acordo com o boletim médico do Hospital Santo Antônio, o primeiro bebê morreu às 3h34. Já o segundo veio a falecer minutos após o primeiro, às 3h38. A causa da morte ainda não foi informada pelo Hospital Santo Antônio.
              A mãe dos gêmeos, Neudiana Abreu Correa, de 26 anos, lamentou a morte dos bebês. Ela justifica que por morar distante do centro de Alenquer, mais precisamente na Comunidade de Auto dos Ferreiras, teve dificuldades para realizar os exames de pré-natal, durante o período de gestação. Ela confirmou que faltou a alguns exames, retornando ao Hospital Santo Antônio somente quando já estava em serviço de parto.
              Na tarde de ontem, o médico Ronaldo Rabelo, que fez o parto dos bebês em uma cirurgia que durou duas horas, declarou à imprensa que não sabia que se tratava de um caso complexo, de bebês siameses. O boletim médico informou também que o estado de saúde dos gêmeos era estável e que se alimentavam por sonda.
              A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que ainda hoje irá divulgar uma nota com as informações sobre o caso.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...