sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Avião que caiu na Baía do Guarujá continua submerso

              O bimotor, modelo King Air, que caiu na noite de quarta-feira (8), continua submerso na Baía do Guajará próximo a Base Naval, em Belém. A aeronave está presa por cabos de aço para que não seja levada pela forte correnteza da baía.
              Somente a empresa responsável pelo bimotor poderá retirá-lo da água, mas, segundo o Comando do 4º Distrito Naval, da Marinha, até o momento não realizou nenhuma ação.
              Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), o avião pertence à Norte Jet Táxi Aéreo. A empresa prestaria serviços de UTI Aérea para a Sespa, no transporte de pacientes para outros estados. O DOL - Diário Online entrou em contato com a Norte Jet, mas a empresa negou que sejam responsáveis pela aeronave.
              QUEDA- O avião caiu a cerca de cinco quilômetros da cabeceira da pista 6 do aeroporto de Val-de-Cans. Os ocupantes da aeronave seriam o piloto, o co-piloto, um médico e um enfermeiro, que saíram ilesos do acidente. Eles usaram os assentos flutuantes para nadar até a chegada do resgate, que foi feito por militares da Base Naval, próximo ao local do acidente.
              O acidente já está sendo investigado por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Até o momento, os indícios da investigação apontam para uma provável falha técnica. Sem força no motor para chegar até a pista, o piloto teria optado pelo pouso forçado na baía. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...