sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito da início as entregas das bicicletas do "Programa Caminhos da Escola"

Ações como essas, mostram que a ADMINISTRAÇÃO TRAIRÃO PARA TODOS, vem fazendo um trabalho importante e bem organizado na educação Trairense.
A Prefeitura de Trairão,através da Secretaria Municipal de Educação(SEMED), entregou parte das 1.200 bicicletas conseguidas pela atual gestão Municipal, junto ao Ministério da Educação, para alunos de quatro Comunidades da zona rural,sendo elas: Aruri,Três Bueiros e Santa Luzia, além da Emef União, próximo ao Distrito de Bela Vista do Caracol.
As bicicletas fazem parte do Programa Caminho da Escola, para o atendimento ao transporte escolar dos estudantes da educação básica das zonas rural e urbana, que percorrem pequenas e médias distancias, como por exemplo, cerca de um a dois ou mais quilômetros, até o ponto do transporte escolar , assim como também para as unidades de ensino.

O objetivo do Programa é garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares de alunos do Ensino Fundamental públicos residentes em área urbana ou rural que utilizem transporte escolar.  Os veículos de tração humana têm dois tamanhos, aro 20 e aro 16, e foram fabricados visando a garantia da segurança das crianças ao usarem as conduções, pois os mesmos foram submetidos a análises e ensaios de produtos em laboratórios credenciados pelo Inmetro.

“Priorizar a Educação, é um caminho para o futuro, caminho este que é para o bem, e conquistas como estas bicicletas que adquirimos junto ao Ministério da Educação, mostra que estamos no rumo certo, que nossa administração se preocupa com nossos estudantes, e sempre trabalha com o intuito de melhorar o acesso às escolas e a qualidade do ensino Trairense”. Disse Danilo ao se pronunciar.

O gestor maior de Trairão estava presente à ação, ao lado da Secretária de Educação, Maria Regina, Coordenador administrativo da Semed Fábio Wheissaimer, Coordenador da Defesa Civil Roberto Machado,Diretora do pólo Caracol prof. Nilza; assessores do Prefeito; além dos comunitários e do empresário Sátil do Caracol, que sempre está presente às ações realizadas pela ADMINISTRAÇÃO TRAIRÃO PARA TODOS.

As bicicletas foram adquiridas junto ao Ministério da educação, quando a Presidenta Dilma Roussef, e o então Ministro da Educação, Fernando Hadad,anunciaram a doação das bicicletas em cerimônia realizada no mês de maio de 2011, no Palácio do Planalto, em Brasília. Naquela oportunidade, o Prefeito de Trairão,Danilo Miranda, assinou um termo adquirindo 1.200 bicicletas e capacetes escolares aos estudantes da rede municipal de ensino. Nossa Cidade, está entre os 80 municípios do Brasil que foram beneficiados com esse programa. No Pará, somente 6 cidades foram contempladas, dentre as quais está Trairão, que foi o único município da região oeste a ser agraciado com os novos veículos escolares.

Ações como essas, mostram que a ADMINISTRAÇÃO TRAIRÃO PARA TODOS, vem fazendo um trabalho bem organizado na educação Trairense, que tem à frente da pasta a Professora Maria Regina. Todos sabem, que o sonho de toda criança é ganhar uma bicicleta, graças a Deus, por meio do Projeto do Governo Federal e dos esforços deste incansável Prefeito que Trairão tem, nosso município está entre os que partiram na frente e a população está tendo a felicidade de ser beneficiada(principalmente a classe estudantil) com 1.200 bicicletas, cujos as mesmas vão dar uma melhor acessibilidade aos alunos até suas escolas.

O restante das bicicletas, serão entregues de forma gradativa, de acordo com o cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Educação(Semed) em conformidade com a Prefeitura de Trairão.
VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...