domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hino oficial do Município de Trairão,é escolhido em concurso público

Ações como essas,mostram que a atual gestão municipal está corrigindo erros do passado, bem como evitando também o descaso e o desgoverno de administrações anteriores.

Foi realizado pela Prefeitura Municipal de Trairão, por meio da  Secretaria Municipal de Educação(SEMED) e com o apio da Diretoria de Cultura de Trairão(DCULT), neste sábado(25),no salão de eventos da Escola Municipal Instituto de Educação, a escolha do hino oficial do Município,cuja letra foi escolhida por meio de concurso público.
A seleção do hino vencedor foi através de avaliação da mesa julgadora logo após apresentação dos três finalistas, realizada por ordem de sorteio, com Solange Silva e Cristina Silva fazendo a primeira apresentação, ele, professor, músico e compositor, ela, funcionária pública. Em seguida, Edson Alves Mendes, o Edson Fred,fez sua apresentação, o mesmo é professor formado em letras e inglês, com 17 anos de profissão pela SEDUC, além de músico e compositor. O ultimo a se apresentar, foi Klébio Ney Oliveira,professor formado em pedagogia,músico e compositor,além de artista plástico, atualmente leciona na Escola Emanuel Nunes,localizada na Agrovila Nova Esperança(22).
Componentes da mesa julgadora do concurso
para escolha do hino municipal de Trairão
A mesa julgadora era formada por:
Rudiney Ferreira Bonfim,Pedagogo formado pela Universidade Federal do Pará, mestre em educação na área de formação de professores, pela Universidade de Uberaba,Monas Gerais, Assessor técnico pedagógico da sede da Secretaria Municipal de Educação de Itaituba, é diretor do Centro Educacional Anchieta,Diretor da Escola de Danças Anchieta, é professor de disciplinas pedagógicas na Faculdade de Itaituba(FAI),ITTAP,ESEA e ULBRA, é também apresentador do programa da minha terra transmitido pelo SBT local.
Francisco Pires dos Santos Filho, Técnico em meio ambiente,presidente da Associação de bandas e fanfarras do Tapajós,funcionário da Secretaria Municipal de Educação de Itaituba e também técnico em música.
Marcos Rodrigues Lima,Segundo Sargento músico da Polícia Militar do Pará e licenciado em matemática.
Edson Fred, autor da letra e melodia do Hino Municipal de Trairão
O hino escolhido foi o do professor e músico Edson Fred, que vai levar ainda o premio de 3 mil reais que deverá ser pago pela Prefeitura Municipal de Trairão, assim que os vereadores da Câmara Municipal de aprovarem em sessão que será realizada no dia 2 de março o hino oficial do Município, de autoria de Edson Alves Mendes, na ocasião,o Prefeito Danilo Miranda deverá entregar os prêmios aos finalistas, haja vista o segundo colocado será premiado com um mil reais e o terceiro, com quinhentos reais.

Participaram do evento,diversas autoridades municipais,entre elas, os vereadores Toinho,Iziquiel e Izabel, Secretários de Saúde Ilson Sousa,de Educação Maria Regina e o Secretário de Administração, Antonio Leocádio, este último, ao se pronunciar,  justificou a ausência do Prefeito, informando que o mesmo encontra-se em Brasília, buscando melhorias para nosso Município,afim de firmar parcerias com o Governo Federal por meio de convênios do Aterro Sanitário e Coleta de resíduos sólidos. “ é um momento histórico que estamos vivendo, nossa administração está realmente fazendo história,parabenizo aqui a todos os professores que vieram prestigiar esta ação”. Disse o Secretário. “ Este é um dia de primordial relevância para os munícipes e um momento histórico para o município de Trairão.Município este, com quase 21 anos de emancipação política e até então sem um hino que o representasse”.Completou a Secretária Municipal de Educação, Maria Regina.Durante a cerimônia,houve também várias apresentações culturais dos alunos da Escolas da sede e do Distrito de Bela Vista do Caracol, além das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Agora sim, finalmente, depois de 20 anos de emancipação política, os alunos Trairenses vão poder cantar em eventos realizados pela SEMED, o hino de nosso Município, e esse erro absurdo, que era a ausência de um dos principais símbolos da Cidade, só foi corrigido graças ao atual Prefeito ser um gestor que se preocupa com a educação,com o futuro das nossas gerações,bem como também com o Município deum modo  geral. Sendo assim, mais uma incoerência foi retificada em Trairão, ações como estas, mostram que o desgoverno que era praticado por administrações anteriores em Trairão, chegou ao fim já faz mais de três anos.

Agora, veja a letra do hino oficial da Cidade de Trairão:

Nas entranhas da selva amazônica
Sólo fértil da nossa nação
Onde Deus semeou a esperança
De progresso e evolução
Fostes velho Amadeus no passado
Mesmo Assim é mantido o respeito
Deste nome nasceu a cidade
Que com afeto carrego no peito.


Trairão!Trairão!
Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.


Tens no fruto o presente divino
Que consagra o comercio local
Suplemento da economia
Predomina o maior festival
Tua cultura está bem difundida
 E vibrante de tanta emoção
Onde todos ostentam carinho
Ao folclore que é tradição.


Trairão!Trairão!

Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.


Ó cidade de vales e montes
Cachoeiras de lindas cascatas
Terra rica e tão hospitaleira
Referência provém de tuas matas
A madeira é o tesouro nativo
Cobiçada no mundo inteiro
Tem controle,tem ordem,tem lei
Trairão meu brasão brasileiro.


Trairão!Trairão!

Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.


A mistura de raça é o teu ponto forte
Muita gente chegou e optou pelo norte                          (bis)
Aqui tem centro-oeste,tem sul,tem sudeste  
Arraigados vivendo em perfeita união

Trairão!Trairão!

Sou teu filho e me orgulho daqui
O destino foi quem nos uniu
Hoje em versos cantamos a ti.














































































7 comentários:

  1. Todos os hinos estavam lindos, pena que só podia escolher um,mas eu penso que o escolhido representará muito bem ao nosso município.Parabéns ao nosso prefeito pela iniciativa,e a todos os organizadores.
    Parabéns Trairão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor Edson Fred pela bela composição.

    ResponderExcluir
  3. PArabéns TRAIRÃO!!! UM grande SALTO para o FUTURO!!! e para seus FILHOSS!!!

    ResponderExcluir
  4. não gostei da letra vamos ver a melodia

    ResponderExcluir
  5. não gostei do letra vamos ver a melodia

    ResponderExcluir
  6. e a letra do hino nacional brasileiro vc acha que foi feito para brasileiro ou portugues...se preocupe com o decorre da carruagem e faça algo pelo povo de benefico ok...antes de criticar infome-se...se vc nao entende de algo como pode falar....o burro calado se passa por sabio...o burro falante se perde nas palavras...calado fica melhor como eu ok...

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...