sexta-feira, 25 de outubro de 2013

4º ENCONTRO DE LIBRAS PARA EDUCADORES TRAIRENSES. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DE QUALIDADE EM TRAIRÃO.

Os professores estão sendo capacitados para promover acessibilidade aos alunos, com foco na importância dos docentes conhecerem as reais precisões dos estudantes com necessidades especiais, melhorando dessa forma a comunicação com pessoas surdas...
Aconteceu no dia 24 de outubro o 4º encontro de libras de Trairão com a participação de 19 professores do Município.  O curso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Coordenadoria de Educação Especial e visa difundir a Língua Brasileira de Sinais na Comunidade Escolar, promovendo acessibilidade às pessoas com surdez, contribuindo também com a formação dos docentes da rede.
Quem ministra as aulas é a competentíssima Professora Francinete Roque dos Santos (especialista em educação especial e inclusiva com capacitação em Libras), ela veio para Trairão no fim de 2011 e desde então, com o total apoio de Danilo Miranda e Regina Pires, vem realizando um importante trabalho em prol da Educação Trairense, promovendo uma educação inclusiva e de qualidade em toda a rede de ensino (feito inédito no Município até então).
Seguindo a metodologia da Federação Nacional de Educação de surdos a Professora Francinete desenvolve um trabalho eficiente afim de que todos os professores aprendam a sinalizar com os alunos surdos e onde o processo ensino aprendizagem ocorre entre ambos.  A duração é de 120 horas, as oficinas são realizadas no auditório da EMEF Instituto de Educação e têm uma carga horária de 4 horas cada aula. Ao final, os docentes participantes terão direito a certificação, mediante frequência de 80% e média em avaliação, onde serão observados conhecimentos teóricos, fluência de Libras e compreensão da Língua Brasileira de Sinais.
A professora Francinete está de parabéns e recebe nota dez do Portal Trairense, a nota mais de difícil de auferir em Trairão no momento atual. Cabe destacar que para ganhar uma nota DEZ do Portal Trairense tem que ralar, ou seja tem que ser realmente competente e surpreender o Blogueiro. He he he... VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO,CLICANDO AQUI.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...