quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ESCOLA JUVENAL FERREIRA LIMA APRESENTA BANDA MARCIAL COM DESFILE CÍVICO


  O Assessor de Imprensa da PMT, Valdinei Cordeiro, reporta em seu blogue, que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Juvenal Ferreira Lima, realizou este ano seu primeiro desfile na comunidade de Jamanxim, onde na ocasião apresentou aos comunitários a Banda Marcial da Escola que foi conseguida em parceria com empresários locais e Secretaria Municipal de Educação, o evento serviu para o ateamento da bandeira da Escola que foi escolhida através de concurso entre os alunos da Comunidade. A Escola foi inaugurada no dia 01 de Maio de 1984, e desde a sua inauguração até este ano não possuía uma bandeira que a representasse.
 A criação da sua bandeira se fez necessária pelo caráter cívico e representativo nos eventos comemorativos da escola. A Escola tem como filosofia: Contribuir para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com o desenvolvimento Intelectual e Tecnológico da Sociedade onde estão inseridos, possibilitando a conhecer a sociedade e intervir, se necessário, para transformá-la. O concurso da bandeira envolveu todos os alunos, onde os mesmos tiveram o período de 16 a 27 de agosto para criarem e entregarem a sua bandeira. A escolha da bandeira foi feita pelos professores que escolheram as cinco finalista ficando: Priscila da 4ª etapa(EJA) Elias Pereira Silva Junior 4º Ano Adriely de Abreu Barbosa 7ª Série Gislaine Barbosa Pereira 3ª Etapa (EJA) E o conselho escolar escolheu entre as cinco finalistas a bandeira vencedora foi do aluno: Daniel dos Santos de Rezende 3ª etapa (EJA), O resultado final foi colado no mural no dia 30 de agosto do ocorrente ano. 
HISTÓRICO DA BANDA MARCIAL JUVENAL FERREIRA LIMA No dia 2 de julho de 2013, a direção escolar professora REGINETH HECKE DA COSTA, elaborou o projeto da banda marcial. A mesma enviou uma cópia para a secretaria de educação- semed. Reuniu-se com o conselho Escolar para apresentar o projeto no dia 15 de julho do ocorrente ano e o mesmo aprovou e contribuiu pedindo ajuda para que realizasse. As pessoas que contribuíram foram: - Secretaria Municipal de Educação (SEMED) - Tadeu da Madeiranit - Serraria Pinalli(Adriano Pinalli) - Luiz Cutia - Mecânica do Jamanxim - Mecanica do Márcio - Enivaldo (SERRARIA) - Restaurante Alvorada - Solange -Ivanice - Elenildo - Todos os professores e funcionários da escola e pais que contribuíram no I festival da PIZZA. 
O nome DA BANDA Marcial é Juvenal Ferreira Lima, é composta por 27 instrumentos. Hoje a escola Juvenal Ferreira Lima agradece a todos os componentes da banda e pais, que contribuíram com as roupas de seus filhos para hoje eles estar aqui participando de uma Banda Marcial pela primeira vez. A direção da Escola e todos os funcionários agradece a todos que compareceram no desfile.
VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...