sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SAIBA O QUE PODE CAUSAR O MAU HÁLITO.

O mau hálito é um problema desagradável que atrapalha a vida social de qualquer pessoa. O nome técnico dado ao problema é halitose e suas causas são diversas.
Vale lembrar que qualquer pessoa pode ter mau hálito, pela manhã ou depois das refeições, mas existem casos em que o problema se torna crônico e a pessoa nem sequer percebe o odor desagradável que sai de sua boca.
O mau hálito é, na verdade, o cheiro ruim do ar que é expelido pelos pulmões. Não se trata de uma doença, mas sim de um sintoma.
A pessoa que tem mau hálito não percebe o fato porque o olfato se adapta ao odor, ou seja, a pessoa se acostuma ao próprio mau cheiro.
O problema é mais comum em pessoas que...
...respiram pela boca, sofrem de doenças como diabetes, doenças do fígado, distúrbios renais, prisão de ventre ou sangramento na gengiva e baixo fluxo salivar.
O mau hálito é causado por vários fatores, entre eles problemas bucais, fisiológicos ou patológicos. Algumas características que podem desencadear o problema são: feridas cirúrgicas, cáries, doenças periodontais, falta de higiene oral, formação de saburra lingual e de placas dentárias.
Algumas doenças bronco-pulmonares, digestivas, doenças do fígado, diabetes, tabagismo, deficiência de vitamina A e D, intestino preso, problemas renais e estresse também podem influenciar no aparecimento do mau hálito. Além disso, próteses mal adaptadas e restaurações defeituosas também agravam o problema.
O diagnóstico de halitose pode ser feito por qualquer dentista, mas é preciso que seja esclarecida a causa do problema, levando ao correto encaminhamento do tratamento mais adequado quando o motivo do problema tiver relação com doenças pré-existentes.
Para prevenir  o problema é necessário que se faça, todos os dias, uma higiene cuidadosa da boca, o que inclui escovar os dentes após cada refeição, limpar a língua, usar o fio dental e aplicar bochechos.

Para evitar qualquer situação constrangedora nesse sentido, também é importante ir periodicamente ao dentista para realizar a remoção de placa bacteriana e o acúmulo de tártaro. (CURIOSIDADES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...