terça-feira, 29 de outubro de 2013

Grupo Talismã, de Guarantã do Norte, visita o Município de Trairão.

 No dia 22 de outubro Trairão recebeu mais 40  pessoas da Associação dos Idosos Talismã, de Guarantã-MT, que realizaram um passeio turístico pela região, indo até Santarém, fazendo excursões pelas praias como Alter do Chão, Ponta de Pedras, Maracanã, entre outras.
Foram dois dias de muita interação, reflexão e diversão para os dois grupos (Talismã e Trairão), com churrasco, jogos e danças de salão. Cabe destacar também o cuidado com a saúde, é que uma equipe capitaneada pela Enf. Hilda sempre cuidando da saúde da melhor Idade.
A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela associação Talismã. O objetivo do programa é proporcionar aos idosos associados a oportunidade de conhecer cidades da região e seus costumes.
Abaixo, segue um breve histórico da visita num texto escrito pela Enfermeira Hilda que inclusive, desenvolve importantes projetos com os grupos da melhor idade, em Trairão, e transcrito (em inteiro teor) por mim, no Portal Trairense. As fotos foram gentilmente cedidas ao blog pela Enfermeira Hilda. Leia:
“No dia 22/10/2013 chegou no Trairão uma caravana com 44 idosos sob a direção do presidente da Associação de Talismãs-MT, Sr. Angelin. Em excursão eles vieram do Guarantã do Norte e foram até...
LEIA E VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.
... Santarém visitar as belas e maravilhosas praias como, Alter do Chão, Ponta de Pedras, Maracanã, Pajuçara, etc. Voltaram encantados com essas maravilhas, inclusive, o nosso caribe amazônico, Alter do Chão. Lá, foram recepcionados no Seminário São Pio X.
Já aqui em Trairão, no dia 22 de outubro, chegaram por volta das 17:h onde foram recepcionados no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida por um grupo da Associação de Idosos do Trairão, com a coordenação do Sr. Pedro da Máquina. Á noite tivemos a visita do nosso Vice Prefeito, Iziquiel Gomes. Tivemos ainda uma pequena apresentação dos presentes e a interação social acompanhada de uma seresta no dia 23/10. Deliciara-se com um cofre break oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, na responsabilidade da Enfermeira Hilda, que acompanhou durante todo o evento com sua equipe de ACS’s, Téc. Em Enfermagem, Francisca Fernandes; aux. de serviços gerais, Francinete Cavalcante, a Nete.
A enfermeira Hilda agradece o Secretário de Saúde, Ilson Sousa,assim como também à Diretora do HMT, Leide Cariolano que se disponibilizaram em ajudar.
Após o cofee break, ficaram no salão, pois a chuva colaborou para não ficar quente, porém, não deixou os visitantes conhecerem as cachoeiras e então ficaram se divertindo com jogos de salão, baralho, dominó e até cantando , conversando e contando piadas.
Os homens também foram ajudar a assar o churrasco, obrigado Ari, pela parceria! No final o almoço foi a base de churrasco; o boi foi doação do Sr. Henrique e do Maurício Lima, obrigado! A maionese e macarronada, salada crua e um cozidão de babar.Eita cozinheiras de mão cheia! Olhem só as fotos...
No almoço o Sr. Pedro (Presidente da Associação do Idosos do Trairão) abriu a associação para apresentações sociais (do grupo Talismã e do grupo Trairão) e depois dessas apresentações o grupo Talismã doou para a Associação Trairão um quadro, lembrança deles. Posteriormente, caíram no forroneirão(mistura de forró com vaneirão). Eita bicho bom! Ah, convidaram nossos idosos para uma visita ao Guarantã, onde reúnem 33 associações, todos os anos. Nós vamos lá, podem está certos!
Cabe destacar que às 10:00 da manhã os Padres, Luis  e Gregório, celebraram uma missa em ação de graças para os grupos de idosos (Talismã e Trairão) como forma de agradecimento pela passagem em nossa Cidade e interação com o nosso povo. Obrigado Pades Luís e Grtegório”.




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...