terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia do Idoso é comemorado com festa em Trairão; data valoriza terceira idade

  
Neste dia primeiro de outubro é comemorado em todo o mundo, o Dia Internacional do Idoso, conforme data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). A população está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta. Pensando nisto, a Prefeitura de Trairão, através das secretarias do município tem desenvolvido e apoiado uma série de ações que buscam valorizar os idosos, incluí-los na sociedade, além de melhorar a qualidade de vida.
Entre estas ações há um projeto cujo mesmo ocorre a cerca de quatro anos, é idealizado pela Enfermeira Hilda (PSF), e vem promovendo uma série de atividades aos idosos. A ideação tem feito tanto sucesso que a cada ano mais pessoas vêm aderindo ao projeto e no último sábado (28), em comemoração ao dia, o grupo promoveu para a turma da melhor idade de Trairão, um fim de semana especial. O dia iniciou com uma reunião ecumênica com a participação de lideranças religiosas como o Padre Luíz Talacz e o Pastor Daniel, da Igreja de Deus, a oportunidade foi um momento de palestra, louvor e adoração ao Senhor Deus.
Em seguida houve uma caminhada saindo do salão paroquial da Igreja Matriz de Trairão, até a Associação dos Idosos. Além da caminhada, outras ações também foram realizadas na sede, como palestras motivacionais com a Assistente Social Adelciane, que representou o CRAS (Centro de Referencia da Assistencia Social), logo após foi ministrado também, Palestras sobre saúde para a melhor idade com a enfermeira Santana que foi uma das que aderiram ao projeto. Em seguida foi oferecido pelo Prefeito Danilo Miranda um delicioso almoço à turma da melhor idade do Município de Trairão. Já na parte da tarde teve ainda diversas atividades físicas desenvolvidas pela equipe técnica do CRAS. Em seguida foram sorteadas dez sextas básicas oferecidas pelos vereadores, Janete Leal, Vladon, Toinho, Aridelson, João Natanael e Frank, juntamente com amigos dos idosos que se eu for dizer o nome de todos passarei a tarde digitando aqui.
 De acordo com a Enfermeira Hilda, idealizadora do projeto,  “as ações têm o objetivo de ressaltar a importância da terceira idade para a cidade de Trairão sendo um evento voltado para homenagear a 3ª Idade. “O evento é voltado para homenagearmos a 3ª Idade, a maravilhosa idade da sabedoria, das experiências vividas e do amor desprendido dos avós”. Destaca a Enfermeira. As  fotos foram gentilmente passadas ao Portal, pela enfermeira Hilda, do PSF.
VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...