quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Horário de verão começa à 0h deste domingo (20)


 O horário de verão começa à 0h do próximo domingo (20), quando os relógios devem ser adiantados uma hora em todos os Estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. A medida vai vigorar até 16 de fevereiro de 2014.

O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 19h às 21h. Nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário.
1A estimativa é que neste ano a economia proporcionada pelo horário de verão chegue a R$ 400 milhões, relativos ao acionamento de térmicas. Segundo o Ministério de Minas e Energia, cerca de R$ 4,6 bilhões também precisariam ser gastos em investimentos em geração e transmissão, caso o horário de verão não fosse adotada.
Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...