sábado, 26 de outubro de 2013

Jader janta com Dilma e inicia a montagem do tabuleiro político da base aliada no Pará, deixando Jatene mais desesperado do que nunca.

Reporta o Deputado Parsifal, em seu blog, que o Palácio da Alvorada, onde a presidente Dilma Rousseff não costuma receber políticos, e muito menos falar pelo PT, tema reservado ao ex-presidente Lula, foi palco de um jantar na quarta-feira (23).
> Os convidados
À mesa, a presidente Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O convite ao senador Jader Barbalho foi feito diretamente pela presidente Dilma.
> O prato principal
A peça de resistência do jantar foi a política paraense e nacional: a presidente, aconselhada politicamente por Lula, prepara o seu palanque nos estados, e começou as conversas pelo Pará, onde se alinhava uma aliança PMDB-PT já em 1° turno.
A proposição estudada seria a vaga de candidatura ao governo para o PMDB, que tem como pré-candidato Helder Barbalho, e a vaga do Senado a Paulo Rocha, que embora sem mandato, é um dos principais articuladores políticos na relação do Planalto com a base aliada do Governo Federal no Pará.
Como já se manifestou o ex-presidente Lula, em um encontro, em dezembro de 2012, e em conversas telefônicas com o senador Jader Barbalho, a presidente Dilma se mostrou simpática à coligação referida, pois isso facilitaria para ela um único palanque no Pará.
> Mercadante, o simpático
Segundo Barbalho, o ministro Mercadante, inexplicavelmente, e contrariando todas as opiniões a respeito, estava um poço de simpatias, e estabeleceu linha direta com o senador paraense para encaminhar as questões da sua pasta no Pará.

Pelo visto, todas as delegações políticas e deferências ministeriais que a presidente tem deferido a Mercadante, apontam que ela passou a ter no ministro da Educação, desde o “Levante de Junho”, uma espécie de coringa no governo, e a sua influência é cada vez mais notada pelo Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...