quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Suar emagrece? Mito, ou verdade?

Durante uma atividade física todo mundo pensa que a transpiração é sinal de perda de peso. Será que isso é realmente verdade?
Transpirar durante a atividade física não significa necessariamente que você está emagrecendo. É certo que alguns atletas forçam a transpiração em saunas para perderem peso nos dias que antecedem uma competição, mas isso não funciona para os praticantes de atividades físicas diárias.
Na verdade, o suor transmite uma falsa sensação de emagrecimento. A transpiração acontece por causa da intensidade do exercício físico, por causa da temperatura e do tipo de ambiente em que o esporte é praticado.
É importante que as pessoas compreendam que emagrecer não significa perder água, mas sim perder gordura corporal. Assim, a afirmação de que suar emagrece é um mito!
Suar não emagrece, então não pense em praticar atividades físicas em dias de calor intenso para forçar uma transpiração intensa. Isso só vai resultar em problemas para a sua saúde.

Uma dica é praticar exercícios físicos antes das 10h da manhã e depois das 17h para evitar o calor excessivo e prevenir a desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...