sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ANONIMATO NA INTERNET COM SITES APÓCRIFOS PODEM PREJUDICAR CANDIDATOS NESTAS ELEIÇÕES

A internet era uma via ainda pouco explorada nas eleições passadas, mas talvez seja a grande arma das eleições 2012. De acordo com a resolução Nº23. 191/2010 da lei eleitoral é permitido fazer propaganda em blogs e sites de pessoas físicas, facebook, twitter, orkut, e outras redes sociais. É permitido ainda enviar e-mails, mensagens instantâneas. O que é proibido é pagar por qualquer propaganda eleitoral na internet, coisa que não ocorre comigo, pois nunca recebi um centavo de candidato algum e muito menos do Prefeito de Trairão por conta das matérias aqui publicadas, que fique bem claro, sou blogueiro porque gosto e amo publicar notícias, sobretudo as de elogios e como todo Trairense bem sabe, estou disponível ao povo para qualquer tipo de notícia.

 É bom saber também, que é proibido blogs ou sites de empresas ou órgãos públicos; somente vale de pessoas físicas. O anonimato, sites e blogs apócrifos e a utilização de perfil falso para denegrir pessoas, partidos, candidatos ou coligações também é proibido e pode prejudicar candidatos mal avisados. Os e-mails devem conter link para descadastramento de mensagem futuras, dando liberdade ao eleitor de optar por recebê-lo ou não. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...